Temporal desta segunda-feira derruba árvores e destelha casas em Lajeado e Estrela

Ao todo, quatro residências nestas duas cidades foram afetadas, de acordo com a Defesa Civil. Em Lajeado, uma árvore caiu sobre a rede elétrica de alta tensão na Rua Bento Rosa.

0
Casa da Rua Alfredo Jaeger, no Bairro Olarias, em Lajeado, ficou com telhado destruído - Foto: Divulgação

A chuva e o vento forte que atingiram o Vale do Taquari por alguns minutos, em torno das 18h desta segunda-feira (11), deixaram prejuízos, como casas destelhadas, árvores caídas em vias públicas e falta de energia elétrica.

Em Lajeado, duas casas foram atingidas parcialmente na Rua Alfredo Jaeger, no Bairro Olarias, conforme o coordenador da Defesa Civil do município, Heitor Hoppe. As residências foram afetadas, além do vento, pelo deslocamento de um telhado de uma construção das proximidades. Uma delas foi desocupada, e os moradores passarão a noite em casa de familiares. A outra não precisou ser evacuada. Hoppe deve checar a situação na manhã desta terça-feira (12).

Uma outra casa, esta no Bairro Montanha, também teve danos no telhado, e o Corpo de Bombeiros de Lajeado atendeu à demanda distribuindo lona ao proprietário.

Também em Lajeado uma árvore caiu sobre a rede elétrica de alta tensão na Rua Bento Rosa, no Bairro Hidráulica – alguns moradores relatavam à Rádio Independente, em torno das 21h, falta de luz desde as 18h. O Departamento de Trânsito fez a interdição da via, mas a remoção da árvore e o conserto estão a cargo da RGE.

Nota-se, ainda de acordo com o coordenador da Defesa Civil, muitos galhos e sujeira pelas ruas. Situações resultantes do temporal podem ser informadas à Defesa Civil de Lajeado pelos telefones 99725-7381 e 99828-4971.

Em Estrela, duas casas, localizadas nos bairros Pinheiros e Indústrias, foram prejudicas por conta do vento e da chuva fortes. Segundo o coordenador da Defesa Civil do município, Sandro Bremm, os imóveis tiveram os telhados afetados, e lonas foram entregues para amenizar os problemas.

Outros municípios da região também sofreram com o tempo severo. A ERS-332, no trecho entre Doutor Ricardo e Anta Gorda, tinha, no fim da tarde desta segunda, vários pontos de bloqueio, de acordo com o jornal Eco Regional, em razão das árvores que caíram sobre a pista após o temporal. Após a passagem da chuva, o céu do Vale do Taquari surpreendeu ao ficar multicolorido, rendendo vários registros nas redes sociais. CP

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui