Ouça os gols

Na noite desta quinta-feira, o Grêmio entrou em campo no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, para enfrentar o Guarani, em seu terceiro jogo pela Conmebol Libertadores Bridgestone 2017. Em campo, Renato optou por uma equipe alternativa que mostrou empenho e garra, mas ficou no empate em 1 a 1.

O Tricolor começou melhor a primeira etapa, conseguindo dominar a partida, trocando bons passes e criando algumas oportunidades de gol. Lincoln, Barrios e Fernandinho tiveram nos pés a chance de abrir o marcador, mas não converteram em gol. A partir dos 30 minutos, os paraguaios conseguiram se impor, equilibrando o jogo – até tiveram um gol bem anulado por impedimento e bons arremates que pararam nas defesas de Marcelo Grohe.

No segundo tempo, os gremistas voltaram superiores na partida, mas foi o time da casa quem abriu o placar, com López, que mandou de cabeça para o fundo do gol, aos 27 minutos. Michel foi punido com dois cartões amarelos e acabou expulso. Pedro Rocha, Everton e Kaio assumiram as posições de Lincoln, Lucas Barrios e Fernandinho, respectivamente. Com dez em campo, o Tricolor não desistiu e buscou criar oportunidades e pressionar os paraguaios. O gol de empate saiu dos pés de Pedro Rocha, aos 34’ – Arthur deu um ótimo passe, na medida para o camisa 9, que pegou de primeira e chutou a gol, balançando as redes.

Com o resultado, o Grêmio conquista um ponto e chega a sete, empatado com o Guarani. Permanece na liderança do Grupo 8, por ter maior número de gols.

Após a partida, o Tricolor embarca para Porto Alegre e amanhã, às 15h30, se reapresenta no CT Presidente Luiz Carvalho para iniciar a preparação para o próximo confronto, contra o Novo Hamburgo, no domingo, que define vaga para a final do Campeonato Gaúcho.

Escalação: Marcelo Grohe, Edilson, Rafael Thyere, Bressan, Bruno Cortez, Michel, Jailson, Arthur, Lincoln, Fernandinho e Lucas Barrios.

Banco: Leo, Bruno Rodrigo, Kaio, Machado, Gastón Fernández, Everton e Pedro Rocha.

A arbitragem colombiana foi comandada por Wilmar Roldan, auxiliado por Alexander Guzmán e Cristian de la Cruz.

Fonte: Grêmio/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui