Após prorrogação, as inscrições para a 29ª edição do Campeonato Piá de Lajeado encerram na próxima terça-feira (25). Os jogos iniciam no dia 6 de maio e ocorrem todos os sábados no Parque do Imigrante. Conforme o secretário da Cultura, Esporte e Lazer (Secel) Carlos Reckziegel, a expectativa é reunir cerca de 100 equipes de diversas cidades do Estado.

“O campeonato Piá é de muita tradição e acontece desde 1988. Hoje ele é considerado a maior competição de futsal infantil do Brasil e é um dos projetos esportivos de maior relevância da secretaria”, comenta.

Secretário da Cultura, Esporte e Lazer (Secel) Carlos Reckziegel. (Foto: Nícolas Horn)

Para participar, cada equipe doar cinco pares de tênis, novos ou usados, que serão doados para entidades do município, conforme explica Reckziegel.

“Estes pares pretendemos doar para crianças carentes onde este para de calçados vai fazer uma diferença enorme”, afirma.

Neste ano, o campeonato terá duas divisões: Ouro e Prata. Na categoria masculina, podem se inscrever crianças nascidas de 2002 a 2008 para a categoria de competição e de 2009 e 2010 para a categoria de participação.

No futsal feminino, meninas de 2002/2003 e 2004/2005 podem se inscrever. Os atletas poderão atuar somente na sua categoria.


ouça a reportagem

 


As fichas de cadastro devem ser entregues por e-mail ou na Secretaria de Cultura Esporte e Lazer (Secel). Mais informações pelo telefone 3982-1140. NH

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui