Valorização salarial é trunfo do Grêmio para renovação de Renato

Presidente do clube, Romildo Bolzan Jr., admitiu aumento em caso de permanência.

0
Foto: Lucas Uebel

Na última quarta-feira, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Junior, e Renato Portaluppi tiveram a primeira conversa sobre a renovação de contrato do técnico, cujo vínculo termina no final do ano. Na avaliação do dirigente, a reunião foi positiva e é o “pontapé inicial” do período de negociações para a ampliação da presença do ídolo da torcida no reservado gremista, pelo menos, por mais um ano.

“Foi tranquilo. Somente uma conversa. Agora vamos enviar uma proposta por escrito para depois iniciar a negociação”, revelou Bolzan.

Em abril, Romildo Bolzan admitiu que “chegou a suar frio” ao saber que o técnico havia recusado duas propostas de se transferir para o Flamengo e que havia uma terceira “quase irrecusável”. Porém, após a conquista do Gauchão, o treinador confirmou que ficaria no Tricolor e o presidente assegurou que sem uma valorização. Para garantir o tricampeão da América e semifinalista em 2018 por mais um ano a situação mudará. “É um assunto interno, mas vamos valorizá-lo”, afirmou o presidente.

Renato Portaluppi completa nesta quinta-feira 780 dias no comando do Tricolor com quatro títulos: Libertadores 2017, Recopa Sul-Americana 2018, a Copa do Brasil 3016 e a retomada da hegemonia no Campeonato Gaúcho na última edição. Por ser um profundo conhecedor do elenco, pela liderança dentro e fora do vestiário e admiração que goza junto ao torcedor gremista, o desejo é permanecer com o profissional. Renato Portaluppi também demonstrou o desejo de seguir o trabalho no Grêmio.

“Não tem nada determinado (em relação a entrega da primeira proposta). As coisas vão andando”, declarou o presidente.

Outro tema fundamental para a próxima temporada é o planejamento do elenco. Porém, o assunto será tratado durante ou após as negociações do contrato. “Não fizemos nenhuma conversa sobre reforçar o grupo, mas vamos chegar lá”, declarou Romildo.

O empresário do jogador, Gerson Oldenburg, chega a Porto Alegre na próxima sexta-feira e a data deve marcar o início das negociações. Dentro de campo, Renato Portaluppi segue a preparação para o jogo com o Vasco da Gama, pela 33ª rodada do Brasileiro, com um treinamento nesta quinta-feira, às 15h30min, no Centro de Treinamentos Luiz Carvalho. O jogo ocorre no domingo, às 17h, na Arena.

Fonte: Correio do Povo

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui