Verão começa oficialmente nesta sexta-feira

Fenômenos El Niño não deve atingir território gaúcho durante estação.

0
Foto: Ilustração

O verão começa nesta sexta-feira às 20h22min deve ser marcado pelas altas temperaturas e pelas típicas chuvas de verão. Segundo a MetSul Meteorologia, apesar das águas estarem mais quentes e com tendência de El Niño, o fenômeno ainda não se configurou.

A maioria das regiões deve ter chuva acima da média, mas devem ser esperados alguns períodos secos em que parte do Estado pode se ressentir da falta de precipitações mais volumosas. É muito possível que dentro de algumas regiões a chuva possa ficar abaixo ou acima da média, tamanha a irregularidade das precipitações que se prevê.


Calor intenso

A MetSul projeta uma estação com temperatura próxima ou acima da média histórica na maioria das localidades gaúchas, com jornadas de calor intenso em que as máximas devem superarem os 40ºC em partes do Estado.

Mesmo sendo verão é provável que ocorram na estação dias de temperatura amena com maior influência de rápidas passagens de ar frio de trajetória marítima afetando mais o Sul e o Leste do Estado.

Quanto ao vento, a Metsul explica que quando pulsos de ar frio de trajetória marítima atuarem sobre o Atlântico Sul perto da costa gaúcha, o vento Nordestão nas praias se fará mais presente em nossas praias.

Fim de semana
Amanhã, sábado(22), não se descartam chuvas isoladas e passageiras, principalmente na primeira metade do dia. As temperaturas ficam agradáveis ao amanhecer e à noite. Já a tarde, será de calor. No domingo(23), uma massa de ar seco se instala sobre o Estado e confere um dia de sol com nuvens ao Vale. O período da tarde será quente. Fonte: MetSul/NIH Univates

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui