Vice-prefeito de Forquetinha é vítima de extorsão pela internet

Rene Becker procurou polícia após receber ameaças de um homem, que se identificou como policial militar de Gravataí. O criminoso alegou que tinha fotos íntimas do político.

0

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar um crime de extorsão envolvendo o vice-prefeito de Forquetinha, Rene Becker (PP). O político procurou a Delegacia de Polícia, após receber diversas ameaças de um homem, que se identificou como policial militar de Gravataí. O extorsionário ameaçou divulgar fotos íntimas que Becker teria enviado para sua filha adolescente pela internet, o que o vice-prefeito jamais fez.


ouça a reportagem


 

Vice e o prefeito, Paulo José Grunewald (Foto: Divulgação)

Para não disseminar o material na rede, o indivíduo pede R$ 100 mil. “É um caso clássico de golpe pela internet, prática que tem aumentado sistematicamente”, comenta a delegada de Polícia, Márcia Scherer, que conduz o inquérito.

“Possivelmente, trata-se de alguém que copiou os dados do usuário. Muitas pessoas divulgam informações pessoais que acabam servido aos criminosos. Endereço, número de telefone, e-mail, tudo isso pode ser usado.”

Agora, a Polícia Civil dedica-se a tentar descobrir de onde partiram as mensagem endereçadas ao Facebook e até ao celular pessoal de Becker. “Estamos trabalhando com tudo aquilo que a Polícia Civil dispõe em termos de tecnologia e conhecimento para tentar chegar na fonte das mensagens. Neste caso, a tentativa de extorsão pode ter partido até de dentro de algum presídio”, finaliza a delegada. LF


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui