Volta do calorão: as marcas podem ficar próximas dos 40°C no final de semana

Alerta para temporais no fim do domingo e na segunda-feira.

0
Foto: Rodrigo Gallas

O Rio Grande do Sul volta a ter temperaturas altas nesta sexta-feira. De acordo com a MetSul Meteorologia, o sol predomina em todo o Estado acompanhado de nuvens esparsas em diferentes localidades.

A massa de ar sobre o território gaúcho ganha força e a tarde será muito quente e nos próximos dias as marcas podem ficar próximas dos 40°C no final de semana. O forte aquecimento traz chance de chuva de verão isolada em poucos locais na Metade Norte. Em Lajeado, as marcas ficam entre 19°C e 35°C.

A MetSul Meteorologia antecipa que o calor aumenta ainda mais nos próximos dias com marcas perto dos 40ºC no Estado durante o fim de semana. Porto Alegre pode ter 38°C no fim de semana.

Amanhã, sábado(09), massa de ar quente e úmido define as condições do tempo com sol no Vale do Taquari. A sensação promete ser de intenso calor durante a tarde. No domingo (10), pode haver  chuva e temporais, alguns fortes de vento e granizo, da tarde para a noite. Na segunda(11), chove no Rio Grande do Sul e com altos volumes em algumas regiões.

Fonte: MetSul + NIH Univates

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui