Voluntária quer trocar roupas e calçados por ração para animais

Traudi Adi Klein, 53 anos, tem 23 bichos resgatados das ruas, entre cães e gatos. Ela precisa da colaboração da comunidade para alimentá-los.

1
Traudi e Anacleto, um dos cães resgatados e que a voluntária cuida em sua casa (Foto: Natalia Ribeiro)

Com 23 animais de rua acolhidos na casa onde mora, nas imediações do Estádio Alviazul, no Bairro Santo Antônio, em Lajeado, uma voluntária clama por ajuda para alimentar os cães e gatos que trata como filhos. Traudi Adi Klein, 53 anos, quer trocar roupas e calçados que recebeu de doações por alimento para os bichos.


OUÇA A ENTREVISTA


Os resgates são frequentes. De 28 de dezembro até esta segunda-feira, 11 de fevereiro, foram mais cinco bichos retirados das ruas. A maioria cachorros. Gatos são apenas dois. Traudi faz um apelo à comunidade. “Não precisa ser um voluntário para ajudar ou uma protetora pra ajudar. Basta seguir o seu coração”.

As roupas e os calçados que Traudi propõe trocar foram recebidos de doação, com o objetivo de serem vendidos por ela. Os recursos obtidos seriam revertidos para os animais, mas a tática não tem dado resultados positivos, como fala. “Nos últimos brechós que eu fiz, não consegui o valor que precisava, o mínimo que seja”.

Com recursos escassos, oriundos de alguns trabalhos que ainda faz como garota de programa, Traudi sustenta a si e aos animais. A famosa “loira da bicicleta” precisa de ajuda para seguir resgatando cães e gatos do abandono. “A gente faz a nossa parte, de proteção por amor a eles, e está cada vez mais complicado conseguir alimentação e local, porque eu até tenho que sair daqui o mais rápido possível”, comenta.

Sobre a moradia, Traudi explica que os herdeiros da casa estão a requerendo. Ela diz que inclusive recebe ameaças. Por isso, aproveita para dizer que procura casa para alugar direto com o proprietário, que tenha pátio para os animais. Com relação às peças, ela conta que “tem infantil, de bebê, feminina e masculina. Eu acho que o pessoal vai adorar. E calçados também. Tênis, sapato, sandália e saltos”.

Quem quiser conferir os produtos disponíveis para troca por ração, bem como os animais que estão colocados para adoção responsável, devem entrar em contato com Traudi pelo telefone (51) 9 9706-0030. NR

Voluntária busca casa para alugar e ampliar espaço de cães e gatos resgatados

1 comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui