Zanc anuncia contratação imediata de mais cem funcionários em Taquari

Empresa deve gerar mais de 600 vagas diretas. 

0
Prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Foto: Arquivo / Independente)

Há cerca de um ano, no dia 4 de janeiro de 2018, a Prefeitura de Taquari assinava a ordem de serviço para reforma do antigo Seminário Seráfio para instalação da empresa Zanc Assessoria de Cobrança no município. Passado um ano, a obra já está quase concluída e cerca de 150 taquarienses já trabalham no escritório da empresa, em Porto Alegre.


ouça a reportagem


 

Nesta quinta-feira (10), os diretores da Zanc, junto com o prefeito Emanuel Hassen de Jesus (PT), o Maneco, anunciaram a contratação imediata de mais cem pessoas e outras 220, que iniciarão suas atividades em abril, já na unidade de Taquari.

A expectativa com a vinda da empresa para Taquari era a geração de 600 empregos diretos. Com o anuncio desta quinta-feira, serão 470 empregos diretos. “Isso coloca Taquari em um patamar diferenciado na região. Hoje somos o município que mais gerou emprego no Vale do Taquari”, comenta Maneco.

Pelos indicadores do Caged, no acumulado de janeiro a novembro de 2018, 189 vagas de trabalhos foram geradas no município. As obras de adaptação no prédio do antigo Seminário Seráfico, onde a empresa se instalará estão em fase adiantada. “Esperamos que até março as obras estejam concluídas para, a partir daí, a Zanc iniciar as atividades no município”, projeta o prefeito. AI/NR/LF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui