Zuckerberg diz que Facebook vai atuar para garantir integridade da eleição no Brasil

Fundador da Facebook lamentou o escândalo envolvendo dados vazados e disse que rede social vai trabalhar para impedir interferência em próximas eleições, como na Índia e no Brasil.


0
Mark Zuckerberg durante evento em Chicago, nos Estados Unidos (Foto: Nam Y. Huh/AP)

Após admitir que o Facebook errou no escândalo dos dados coletados por uma empresa que trabalhou para a campanha de Donald Trump à presidência dos EUA, Mark Zuckerberg disse na noite desta quarta-feira (21) em entrevista à rede americana CNN que testemunhará no Congresso “se for a coisa certa a se fazer”. Ele comentou ainda que as eleições de 2018 no Brasil são uma das preocupações da rede social.


Ouça a reportagem 

 


“Há uma grande eleição no Brasil. Pode apostar que estamos muito comprometidos em fazer tudo o que pudermos para garantir a integridade dessas eleições no Facebook.”

Na mesma entrevista, Zuckerberg disse lamentar o escândalo envolvendo dados vazados de mais de 50 milhões de usuários e que não deveria ter confiado na empresa Cambridge Analytica quando ela disse que tinha deletado os dados.

O caso é investigado pelos parlamentares dos EUA e no Reino Unido. “A resposta curta é fico satisfeito [em testemunhar] se essa for a coisa certa a se fazer”, disse o fundador do Facebook. “O que tentaremos fazer é enviar a pessoa do Facebook com o maior conhecimento. Se sou eu, ficarei satisfeito em ir”, disse.

O Facebook também conduz sua própria investigação interna sobre o comprometimento de informações de usuários, que foram usados pela empresa de consultoria britânica Cambridge Analytica, contratada pela campanha presidencial de Donald Trump em 2016.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui