Começa nesta segunda-feira (17) a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza. A campanha vai até 26 de maio, e o dia de mobilização nacional está marcado para o dia 13. A meta é vacinar 54,2 milhões de pessoas em todo o país. Este ano, a novidade da campanha é a inclusão dos professores da rede pública e privada no público alvo, com direito a receber a imunização gratuitamente no SUS.

Fonte: G1


Ex-presidente sul-coreana é oficialmente acusada por corrupção

A promotoria da Coreia do Sul acusou nesta segunda-feira (17) oficialmente a ex-presidente Park Geun-hye por delitos relacionados a um esquema de corrupção, pelos quais pode ser condenada a um mínimo de dez anos de prisão e, inclusive, à prisão perpétua. Entre as acusações apresentadas contra ela estão a de suborno, abuso de poder, coação e vazamento de segredos oficiais.

Fonte: Agência Brasil

Univates sedia Audiência Pública para debater pedágios

A Univates sedia audiência pública para discussão do impacto regional do plano de concessão da BR-386, tendo em vista a instalação de praças de pedágio. Será na próxima quarta-feira (19), a partir das 19h, no auditório do Prédio 11 da instituição. A  audiência é uma proosta dos deputados estaduais  Enio Bacci, Ronaldo Santini e Adão Villaverde. LF

Falsos disparos criam caos e deixam vários feridos em Nova York

Várias pessoas ficaram feridas nesse domingo (16) em Nova York, nos Estados Unidos, por causa do pânico criado pela crença de que tinham sido feitos disparos em um parque de diversões. Aparentemente, houve uma briga no parque, com uma pessoa detida e algumas garrafas de vidro quebradas.

Fonte: Correio do Povo


Valor realiza nesta segunda seminário sobre reforma da Previdência

Ocorre nesta segunda-feira (17), em Brasília, o seminário “Os caminhos para a reforma da Previdência”. São analisadas as propostas em pauta, seus pontos fortes e fracos, sua viabilidade ou não e os caminhos possíveis de serem trilhados.

Fonte: Valor


Integrantes do MST ocupam pátios do Incra e Ministério da Fazenda em Porto Alegre

Centenas de trabalhadores rurais sem terra invadiram na madrugada desta segunda-feira (17) os pátios do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e do Ministério da Fazenda em Porto Alegre. As ocupações fazem parte da Jornada Nacional de Lutas pela Reforma Agrária, também conhecida como Abril Vermelho, período em que o MST realiza mobilizações em todo o País para reivindicar, principalmente, a democratização do acesso à terra. Fonte: Rádio Guaíba/Correio do Povo

“Prévia do PIB” aponta que economia cresceu 1,31% em fevereiro

O nível de atividade da economia brasileira registrou alta de 1,31% em fevereiro deste ano na comparação com o mês anterior. A chamada “prévia do PIB”, consolidada no Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), foi divulgada nesta segunda-feira (17) pelo Banco Central.

Fonte: G1


Acidentes em estradas têm queda de 16% durante a Semana Santa

Nos quatro dias da Operação Semana Santa, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 1.091 acidentes nas rodovias federais do país, com uma redução de 16% em relação a 2016, quando 1.304 acidentes foram anotados. O órgão divulgou hoje (17) os números preliminares da operação, que realizada entre quinta-feira (13) e domingo (16). Fonte: Agência Brasil

IPVA de veículos com placas final 6 e 7 vence nesta semana

A duas semanas do fechamento do calendário de 2017 do IPVA, 65% dos contribuintes já quitaram o imposto. Nesta segunda-feira (17), vence o prazo de pagamento do imposto para veículos com placas de final 6, e na quarta-feira (19), para os que terminam em 7. Já o vencimento para os últimos grupos com final 8, 9 e 0, acontece na semana entre os dias 24 e 28 deste mês.

Fonte: Portal do Governo do RS

Valor de propina da Odebrecht paga a políticos daria para construir 5,4 mil creches

Os mais de R$ 10 bilhões que a Odebrecht usou para pagar propina a políticos poderia ter sido investido em escolas, postos de saúde, compras de ambulância e muito mais. Um cálculo apresentado aponta que, com este valor, daria para construir 5.421 creches para atender mais de 867.360 crianças. A conta foi feita pela associação Contas Abertas.

Fonte: G1

Produção e apresentação: Camila Pires
Próxima edição: nesta segunda (17), às 18h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui