13º Encontro de Trilheiros teve o foco na segurança dos pilotos

A largada, que tradicionalmente ocorria para todos os pilotos ao mesmo tempo, ocorreu de forma intercalada em direção aos mais de 80 quilômetros de trilha.


0
Todos os protocolos buscaram garantir a segurança dos participantes, como a medição da temperatura corporal de todos os participantes e seus familiares, a obrigatoriedade do uso de máscara e do álcool em gel (Foto: Divulgação)

O tradicional encontro de trilheiros do município de Travesseiro, promovido pelo Moctra, chegou neste ano a sua 13ª edição e, desta vez, bem diferente. Em virtude da pandemia do Covid-19 muitos cuidados foram necessários para que o tradicional evento do calendário dos pilotos pudesse acontecer.

Todos os protocolos buscaram garantir a segurança dos participantes, como a medição da temperatura corporal de todos os participantes e seus familiares, a obrigatoriedade do uso de máscara e do álcool em gel.

Diferente da confraternização entre os pilotos no café da manhã, esse ano o lanche foi servido em bandejas e os pilotos realizaram a refeição ao ar livre, sendo que os os profissionais de apoio também estavam protegidos com máscaras e luvas.

A largada, que tradicionalmente ocorria para todos os pilotos ao mesmo tempo, ocorreu de forma intercalada em direção aos mais de 80 quilômetros de trilha.

Ao final do encontro, os protocolos de segurança foram aplicados no almoço, com o uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento entre as mesas.

Conforme a organização, o sucesso dessa edição do encontro é reflexo de que é possível realizar eventos com segurança, desde que todos cumpram as regras e os protocolos sanitários exigidos. AI/CS

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui