14º Festival Internacional Cidade de Estrela de vôlei feminino já tem 24 equipes inscritas

Competição ocorrerá entre 10 e 14 de dezembro de 2021


0
Foto: Divulgação

Seguem abertas as inscrições para o 14º Festival Internacional Cidade de Estrela de Vôlei Feminino, promovido pela Avates. A competição já tem 24 equipes inscritas. Depois de ter sido cancelado em 2020, em função da pandemia, agora o festival irá ocorrer entre 10 e 14 de dezembro, em Estrela, reunindo equipes de clubes, escolas e seleções de toda a América do Sul.

Podem se inscrever categorias Sub16 (nascidas em 2006 e 2007) e Sub19 (nascidas em 2003/2004/2005), somente no naipe feminino. As inscrições são limitadas em 16 equipes por categoria, somando um total de 32 equipes que poderão participar do evento.

O número é bastante reduzido em relação a outras edições, que chegaram a reunir mais de 80 equipes. “Este ano teremos, no máximo, 32 equipes no evento. Abrimos inscrições somente nas categorias Sub16 e Sub19, pois as atletas já estão numa idade onde a vacinação está mais avançada em todo o país e nos países vizinhos”, destaca o presidente e coordenador técnico da Avates, Rodrigo Rother.

O festival normalmente ocorre na metade do ano. Em 2020 houve o cancelamento e, em 2021, será realizado no final do ano, em formato reduzido e dentro do que estabelecem os protocolos de segurança, “A ideia é realizar o evento agora, mesmo com menos equipes, para manter a tradição do festival e para que em 2022 possamos retomar gradualmente num formato maior”, explica.

Inscrições

As equipes interessadas em participar devem fazer a pré-inscrição com o envio de e-mail para jucajl_klein@yahoo.com.br, com o nome da equipe, profissional responsável, contato de e-mail e whats do responsável e categorias que disputarão. Posteriormente, as equipes receberão a confirmação da vaga e código para fazer o pagamento.

A comissão organizadora do festival elaborou um Protocolo de Biossegurança da Covid-19. Ele estabelece uma série de determinações, entre elas, que todas as equipes inscritas deverão aceitar os protocolos, respeitando os decretos governamentais e municipais instituídos no RS.

O regulamento, com todas as informações sobre o festival, pode ser acessado pelo link disponibilizado pela Avates. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui