16ª Coordenadoria Regional de Saúde recebe 2.700 doses da vacina de Oxford contra a Covid-19

O segundo lote de vacinas contra a Covid-19 serão distribuídas entre os 37 municípios.


0

A 16ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), com sede em Lajeado, recebeu por volta de 11h desta segunda-feira (25) o segundo lote de vacinas contra a Covid-19. A caixa com 2.700 doses da vacina de Oxford, fabricadas na China, adquiridas pelo Ministério da Saúde e enviadas pela Secretaria Estadual da Saúde (SES), foram transportadas para Lajeado por uma van do Centro Estadual de Vigilância Sanitária (CEVS).

A equipe de imunizações da CRS já acondicionou em geladeiras com estabilidade de temperatura para separação dos quantitativos aos municípios. De acordo com o coordenador da regional, Edegar Antônio Cerbaro, os municípios estão sendo informados por e-mail que a entrega das vacinas será realizada no período das 14h às 17h, nesta segunda-feira (25). Quem não puder vir até às 17h, poderá retirar as imunizações na taerça-feira (26), a partir das 8h30. Às 13h30 desta terça-feira (26) haverá uma videoconferência da equipe técnica de imunizações da 16ª CRS e as equipes municipais para esclarecimento de dúvidas.

A CRS também confirmou que a primeira remessa composta pela vacina CoronaVac, distribuída na semana passada, já foi aplicada 100% pelos municípios, ou seja, 4.240 pessoas já receberam a primeira dose. AI/LF

O quantitativo de doses de cada município para segunda remessa, chegado nesta segunda-feira, está discriminado na tabela abaixo:

Foto: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui