18h – Tiros são disparados na Champs-Élysées, em Paris, e 2 policiais morrem


0
Polícia fechou a avenida Champs Elysees após o tiroteio. Foto: (Foto: REUTERS/Christian Hartmann)

Tiros foram disparados na Champs-Élysées, mais famosa avenida parisiense, nesta quinta-feira (20). Dois policiais morreram, segundo o sindicato de policiais Unité SGP Police. O suspeito de ser o atirador também foi morto, segundo disse o Ministério do Interior à RFI. A CNN afirma que a França abriu uma investigação relacionada a terrorismo. O suspeito morto seria conhecido dos serviços de segurança franceses.


Prévia da inflação de 0,21% é a menor para abril desde 2006

A prévia da inflação oficial, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo–15 (IPCA-15), registrou 0,21% em abril. Esse é o menor percentual para os meses de abril desde 2006, segundo o IBGE. Entre os principais responsáveis pela taxa de 0,21% de abril estão a saúde e cuidados pessoais e os alimentos.

Governo gaúcho admite possibilidade de ‘plano b’ caso privatizações não sejam aprovadas

Após a aprovação do texto base do projeto de recuperação fiscal na Câmara dos Deputados, o executivo gaúcho se mobiliza para aprovar a proposta que permite a privatização de três estatais. No entanto, caso não consiga os votos necessários no parlamento estadual, o governo admite a possibilidade da realização de um plebiscito. Conforme o Piratini, sem a aprovação do projeto de privatização os problemas financeiros vão se agravar.


Publicada convocação de 421 novos policiais militares

A convocação dos 421 policiais militares aprovados no último concurso para a Brigada Militar foi publicada no Diário Oficial do Estado dessa quarta-feira (19). Eles se apresentam no mês de maio para início dos treinamentos. Nos próximos dias serão chamados mais 101 aprovados para o Corpo de Bombeiros, além dos 141 para a Polícia Civil e 20 servidores para o quadro de saúde da Brigada. O governador José Ivo Sartori ressalta que, ainda neste ano, devem ingressar mais 1.543 policiais em formação.

Supermercados mudam atendimento no feriado de Tiradentes

Supermercados do Vale do Taquari alteram o horário de atendimento nesta sexta-feira (21), por conta do feriado de Tiradentes. O expediente foi suspenso no STR, em Lajeado, Santa Clara do Sul, Marques de Souza e Estrela, no Maxxi Atacado, no Desco e no Imec do Florestal, em Lajeado. Atendem normalmente os supermercados Rissul, Rede Super e Imec de Estrela, nos bairros Oriental e Centro, e Imec Lajeado, no Centro e São Cristóvão. O atacadão de Estrela vai funcionar das 8h às 14h.

Coreia do Norte alerta para ataque preventivo “superpoderoso”

A mídia estatal da Coreia do Norte alertou os Estados Unidos para um “ataque preventivo superpoderoso” depois que o secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson, disse que os EUA estudam maneiras de obter resultados da pressão sobre Pyongyang em reação ao programa nuclear norte-coreano. O presidente dos EUA, Donald Trump, endureceu a postura diante do líder norte-coreano, Kim Jong Un, que repudiou as repreensões de sua única grande aliada, a China, e leva adiante seus programas nuclear e de mísseis.


Tempo Certo 

A noite desta quinta-feira (20) será de nebulosidade e de alguma instabilidade, podendo gerar períodos de chuvas irregulares pela região. No feriado de Tiradentes desta sexta-feira uma frente fria avança pela costa gaúcha e ainda confere períodos de céu encoberto com condições para chuva. Porém esta frente fria se afasta ainda nesta sexta e deixa um fim de semana de tempo seco com temperaturas chegando, nas tarde, na casa dos 25 graus.

Ministério do Trabalho interdita Central de Triagem do Aterro Sanitário

O Ministério do Trabalho de Lajeado interditou a Central de Triagem do Aterro Sanitário do município na tarde desta quarta-feira (19). Na ocasião foi entregue um relatório que solicita diversas melhorias no local onde é separado o lixo reciclável do rejeito. Será necessário melhorar a parte elétrica, a escadaria, o acesso às esteiras, além da utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) por parte dos trabalhadores.  O secretário de Meio Ambiente de Lajeado, Luiz Benoit informa que as melhorias já estavam no planejamento. O Aterro Sanitário continua aberto e recebendo todos os rejeitos do município, sem, no entanto, passar pela triagem.

Grande Fortaleza tem segundo dia de ataques a ônibus e delegacias

A Grande Fortaleza registrou quatro incêndios a ônibus até o fim da manhã desta quinta-feira (20), totalizando 21 ataques a coletivos desde esta quarta. Um banco e delegacias receberam rajadas de tiros na cidade de Maracanaú e Fortaleza entre a noite de quarta e esta madrugada. Transferências de presos e mudanças nos presídios foram apontadas em uma carta deixada no local de um dos incêndios como sendo motivação para os ataques. Oito pessoas foram presas suspeitas de envolvimento nas ações criminosas.

Revista ‘Time’ elege os ‘100 mais influentes’ de 2017; Neymar e cientista são brasileiros na lista

A revista americana “Time” divulgou nesta quinta-feira (20) sua tradicional lista das “100 pessoas mais influentes do mundo”. Dois brasileiros são citados: o jogador de futebol Neymar e a cientista Celina Turchi, médica e especialista em doenças infecciosas que teve papel importante na descoberta da relação entre a microcefalia e o vírus da zika. A lista de 2017 é a 14ª edição da seleção e traz ainda os presidentes Donald Trump (EUA), Vladimir Putin (Rússia) e Juan Manuel Santos (Colômbia), entre outros.

Funcionários públicos de Bom retiro terão 6% de reajuste

O Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Bom Retiro do Sul e o Executivo Municipal aprovaram, ontem (19), um aumento salarial de 6% para o funcionalismo público, sendo 1,23% de aumento real. O vale-alimentação e o vale-feira também foram reajustados. Ficou definido na reunião que o dissídio para o ano de 2018 acontecerá no mês de março, e em 2019 no mês de janeiro.

Oitavas de final da Copa do Brasil ficam sem clássicos estaduais

Estão definidos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar de diversos times rivais estarem em potes opostos no sorteio realizado nesta quinta-feira, não haverá nenhum clássico estadual nesta fase da competição. Além de Inter x Palmeiras e Grêmio x Fluminense, os confrontos serão Botafogo x Sport, Santa Cruz x Atlético-PR, Cruzeiro x Chapecoense, Paraná x Atlético-MG, Flamengo x Atlético-GO e Santos x Paysandu.

Produção e apresentação: Ricardo Sander.
Próxima edição: nesta sexta (20), às 8h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui