1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres de Lajeado ocorre nesta quinta-feira

Evento será realizado na Univates.


0
Foto: Kainan Oliveira

Ocorre no dia 4 de maio a 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres na Univates. A organização é da Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria da Saúde (SESA) e do Conselho Municipal de Saúde (CMS).

Segundo a psicóloga do município de Lajeado, representante da organização e do CMS, Elisangela Zanelatto, o evento visa a criação de um espaço para discussão de todos os problemas relacionados à saúde da mulher, pontuando as prioridades e colocando propostas para o desenvolvimento dos serviços de atendimento a mulher.


ouça a entrevista


Ela explica que a conferência servirá para debater ideias, valores e práticas para o crescimento da mulher, contribuindo para o desenvolvimento de políticas públicas na área da saúde e no atendimento integral das mulheres no Sistema Único de Saúde (SUS).

O encontro servirá também para a escolha de 4 pessoas para assumir o papel de delegados, a fim de representar o município na Conferência Estadual de Saúde das Mulheres, que ocorre entre os dias 09 e 11 de junho, no Salão de Atos da UFRGS, em Porto Alegre. Os representantes da Conferência Municipal de Saúde das Mulheres de Lajeado irão defender as propostas em debate em nível estadual, e quem sabe nacional, no encontro nacional que ocorrerá em Brasília no mês de agosto.

As atividades da 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres de Lajeado ocorrerão no auditório do prédio 7 da Univates, serão abertas à comunidade em geral e não necessitam de inscrição para participar. Mais informações com a SESA pelo fone (51) 3982-1110 ou com o Conselho Municipal de Saúde no fone (51) 3982-1412.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui