1ª vacinada contra Covid no Reino Unido tem 90 anos: “melhor presente”

Margaret Keenan tornou-se a primeira pessoa no mundo a receber a vacina da Pfizer.


0

A primeira mulher a ser vacinada contra Covid-19 no Reino Unido tem 90 anos e se emocionou ao receber a dose. Ela disse aos repórteres que foi “o melhor presente de aniversário antecipado que poderia esperar”… e chorou na saída.

Margaret Keenan completa 91 anos na semana que vem e está hospitalizada em Coventry, no centro da Inglaterra. Ela foi imunizada nesta terça, 8, com a vacina desenvolvida pela Pfizer e BioNTech.

E advinha o que ela pensou, depois de todos esses meses de isolamento? “Isto significa que finalmente posso pensar em passar um tempo com minha família e amigos no Ano Novo, depois de ficar sozinha por grande parte do ano”, comemorou.

Prioridade

O governo britânico decidiu dar prioridade a idosos, seus cuidadores e profissionais de saúda na campanha de vacinação, iniciada hoje cedo. O ministro da Saúde, Matt Hancock, está chamando a campanha de “Dia V”, de vacinar.

País mais afetado da Europa pela pandemia, o Reino Unido tem mais de 61.400 mortes confirmadas e é o primeiro do Ocidente a autorizar o uso de uma vacina contra a covid-19.

“Este dia marca um enorme avanço na luta do Reino Unido contra o coronavírus”, declarou o primeiro-ministro Boris Johnson. “Mas a vacinação em larga escala vai levar tempo”, advertiu, ao pedir que população continue respeitando as restrições impostas.

A Rússia também já começou a aplicar a Sputinik V na população, assim como a China, que também utiliza a vacina experimental para imunizar um grupo reduzido de pessoas.

Fonte: Só Notícia Boa/Com informações do TheSun

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui