Brechó para tratar câncer raro arrecada cerca de R$ 7,5 mil em Arroio do Meio

Ação ocorreu no início de setembro em benefício a Cristian Luis Matos dos Santos (26).


0
A comercialização dos itens do brechó aconteceu no porão do Salão Paroquial, na Rua São João, Centro de Arroio do Meio (Foto: Gabriela Hautrive)

Um brechó solidário, que visava custear um tratamento de câncer, em Arroio do Meio,  arrecadou R$ 7.541. Ação foi realizada em benefício de Cristian Luis Matos dos Santos (26), morador do município. Conforme a esposa de Santos, Graziela Herthert, os recursos foram obtidos através da venda das roupas, Ação Entre Amigos, comercialização de enfeite para cuia e promoção com sorteio realizado durante o brechó.

Sem renda fixa mensal, o casal busca forças para manter a casa, sustentar dois filhos pequenos e ainda ter recursos para bancar o tratamento, que exige investimentos em remédios e exames. Além da criação de uma conta no site Vakinha online, com o nome Coração e os filhos, ID 1250217, e as opções de doações via depósitos bancários, a família realiza ações para arrecadar valores. A comercialização dos itens do brechó aconteceu no porão do Salão Paroquial, na Rua São João, Centro de Arroio do Meio.

História

No mês de março deste ano, Cristian Santos começou com sintomas de falta de ar e dor no peito, então procurou o Posto de Saúde, em Arroio do Meio. Foi encaminhado ao hospital local e no dia 31 do mesmo mês transferido para o Hospital Bruno Born, em Lajeado, onde fez exames e internou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Na casa de saúde fez uma cirurgia para retirar um líquido que estava nos pulmões e no coração. Durante o procedimento os médicos encontraram a mancha no coração, que passou por biópsia e então revelou o tumor raro.

Cristian Santos, esposa Graziela e os filhos (Foto: Gabriela Hautrive)

Com sonho de ter a casa própria, Santos e a esposa trabalhavam em dois empregos cada um. Além de ser auxiliar de empacotamento na empresa Girando Sol, ele também fazia serviços de jardinagem. Já Graziela, era auxiliar de cozinha em um restaurante e produzia marmitas em casa para garantir renda extra à família. Atualmente ele faz quimioterapias, perdeu todo o cabelo e pelos do rosto, como cílios e sobrancelhas. Mesmo com tratamento, precisará de um transplante de coração, mas ainda não há data para que isso aconteça.

Como ajudar

Quem deseja ajudar Cristian Santos e sua família, pode doar valores através da Vakinha online, https://www.vakinha.com.br/vaquinha/o-coracao-e-os-filhos com o nome Coração e os filhos, ID 1250217. Também há opção por depósito em conta bancária. Os valores devem ser enviados para conta 00035264/4, agência 1708, operação 013, na Caixa Econômica Federal, no nome de Graziela Herthert, com CPF 966.557.200/87. Os que preferem fazer doações pessoalmente podem entrar em contato com a família através do número (51) 9-8030-5163.

Texto: Gabriela Hautrive
producao@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui