Terminam as doses da vacina contra a gripe em Lajeado; não há previsão de nova remessa

Já foram aplicadas as mil doses que chegaram para a segunda fase da campanha nacional.


0
Foto: AI / Prefeitura de Lajeado

Terminaram as doses da vacina contra a gripe em Lajeado. A segunda fase, com a disponibilização de 1.190 doses, havia iniciado na última quinta-feira (16). Esta imunização protege contra os vírus Influenza H1N1, H3N2 e Influenza sazonal.

Em Lajeado, era realizada na Junta Militar, no bairro Centro e no CTG Tropilha Farrapa, no São Cristóvão. Conforme informações da Secretaria Municipal da Saúde, ainda não há previsão para a chegada de nova remessa de doses desta etapa.

Durante a segunda fase da campanha, além de idosos e profissionais da saúde, que estavam previstos na primeira fase e ainda podem fazer a vacina, também recebem a imunização profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, caminhoneiros, motoristas de transportes coletivos e portuários. A terceira e última etapa da campanha vai começar no dia 9 de maio. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui