Dois de três homicídios que ocorreram em nove dias em Lajeado estão com investigações avançadas

Delegado fala sobre o andamento das diligências. Não é descartada a correlação entre os fatos.


1
Foto: Arquivo

Em nove dias, entre 25 de outubro e 2 de novembro, foram registrados três homicídios em Lajeado. O primeiro ocorreu no Bairro Santo Antônio. Um homem foi alvejado a tiros enquanto trafegava de carro, no meio da tarde de um domingo. No dia seguinte, no Bairro Conservas, um homem foi morto logo após o meio-dia, na escadaria da Rua João Avelino Maria. O terceiro caso ocorreu no feriado de Finados, quando um atirador invadiu a casa e cometeu o crime, no Santo Antônio.

Os crimes aconteceram após um mês de setembro inteiro sem homicídios no município. O delegado titular da Delegacia de Lajeado, Marcio Moreno, é cauteloso ao falar sobre o andamento das investigações. Ele não descarta a possibilidade de correlação entre os fatos. “As investigações continuam. Claro que quase em todos eles já temos uma linha bem avançada de investigação”, diz. “Estou muito otimista. Pelo menos dois deles já estão em estágio avançado de investigação”, conta, que acredita ser oportuno aguardar os resultados das perícias das cenas dos crimes.

Conforme o delegado, 2020 tem sido um ano com relativamente poucos homicídios em Lajeado. Ele ressalta que a criminalidade arrefeceu, no primeiro semestre, após a realização de uma operação policial destinada a combater a criminalidade no município.


ouça a entrevista

 


 

1 comentário

  1. Opa!! Que Delegado cauteloso e centrado. Parabéns Sr. Delegado. Pois tem um outro aí que só quer teatro. E gosta de estar na mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui