20º Festival do Livro Gustavo Adolfo de Lajeado volta a ocorrer de forma presencial

Atividades culturais abertas ao público serão realizadas no Teatro Univates


0
Foto: Divulgação

O Festival do Livro Gustavo Adolfo volta a ocorrer de forma presencial, com atividades abertas à comunidade. De 27 de junho a 8 de julho, estudantes, professores, colaboradores e familiares das duas unidades do Centro de Educação Básica Gustavo Adolfo respiram a cultura que o evento representa. O tema deste ano “Biografia e autobiografia” será trabalhado no título “Ser gente: somos a história que contamos”.

Entre as ações que fazem parte da programação, as turmas adotam obras literárias alusivas ao tema do evento, haverá contação de histórias, bate-papo com escritores, espetáculos teatrais, oficinas, apresentações de estudantes, sarau literário, sessão cinema, produção e apresentação de stop motions e curtas metragens.

A abertura oficial do evento acontece às 19h do dia 27 de junho, segunda-feira, no Teatro Univates. O espetáculo teatral “Palavra de Anjo”, da atriz e diretora Deborah Finocchiaro, será a atração da noite, a partir das 19h.

Ainda faz parte das atividades abertas ao público, escritor Jeferson Tenório, que realizará bate papo no dia 28 de junho; o diretor, ator e professor do GA, Pablo Capalonga, apresentará o espetáculo teatral premiado “O menino que aprendeu cedo demais”, no dia 29; na quinta, dia 30, a publicitária, escritora e uma das precursoras da produção de conteúdo digital no país, Cris Guerra, é atração confirmada; já no dia 1 de julho, estudantes de 1º e 2º anos do Ensino Médio apresentam e serão premiados pelos Curtas e Stop Motions produzidos em aula.

Todas as atrações abertas à comunidade ocorrem no Teatro Univates no turno da noite e são gratuitas, sendo que doações espontâneas de produtos de higiene ou agasalhos serão repassadas ao Projeto Corrente do Bem.

Sobre o Festival do Livro

O Festival do Livro Gustavo Adolfo é um projeto literário e cultural que surgiu no ano de 2003, com parceria entre diferentes instituições. No ano de 2010, a instituição assumiu de forma integral a organização e promoção desta atividade sócio-cultural, que acontece anualmente no mês de junho. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui