Felipe Diehl trabalha para colocar seu nome como pré-candidato a deputado federal em 2022

Os bastidores da política e as notícias quentes da região na coluna do Fabiano Conte; confira.


0
Foto: Rafael Monteiro de Carvalho

Felipe Diehl trabalha para colocar seu nome como pré-candidato a deputado federal em 2022. Tem experiência de trabalhar na Câmara Federal desde 2013 com o deputado federal e Ministro da Cidadania Onyx Lorenzoni. São 13 anos assessorando parlamentares do PFL/DEM. Com facilidade tem abertura com ministros do presidente Jair Bolsonaro, como mostra a foto ao lado da Ministra da Agricultura Tereza Cristina. Articula pensando na representatividade do Vale do Taquari em Brasília.


COM RESPALDO
Em entrevista ao colunista Túlio Millmann, em ZH de terça-feira (15), o ex-governador e ex-ministro Tarso Genro respaldou o prefeito de Taquari e presidente da FAMURS, Maneco Hassen, como candidato ao Governo Gaúcho pelo PT em 2022. Tarso foi categórico em afirmar a necessidade de renovação no partido e ressaltou as virtudes de diálogo e articulação de Maneco, que deixa o cargo de prefeito após oito anos e ajudou a eleger o atual vice, André Brito (PDT), com mais de 70% dos votos.


POSSE SERÁ DIA 30
Presidente da Câmara de Vereadores de Lajeado, Lorival dos Santos Silveira e o prefeito reeleito, Marcelo Caumo, ambos do Progressistas, acertaram a data de 30 de dezembro para a cerimônia de posse dos eleitos. Será no turno da manhã, no Teatro da Univates. A cerimônia ficará restrita aos eleitores e familiares ou convidados especiais e terá transmissão pelas redes sociais do Legislativo.


Curtas:

** Mesmo com problemas de saúde e o desejo de sair do cargo, o prefeito Marcelo Caumo, não abre mão do médico Cláudio Klein na secretaria da Saúde em seu segundo governo.
** Rede Dall’Onder construirá um hotel no bairro São Cristóvão em Lajeado a partir de 2021.
** Isidoro Fornari Neto (PP), eleito para primeiro mandato, deverá ser o presidente da Câmara de Vereadores de Lajeado em 2021.
** Marciano Sadi Markmann e Ildo Gregory assumirão, respectivamente, as secretarias de Obras e Agricultura do município de Travesseiro a partir de janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui