24ª Região Tradicionalista realiza eleição para definir coordenação para o próximo mandato

A atual coordenadora, Luce Carmén da Rosa Mayer, de Venâncio Aires, é a única candidata registrada até o momento.


0
Luce Carmen da Rosa Mayer

A 24ª Região Tradicionalista realiza eleição na terça-feira (10) para definir coordenação para o próximo mandato. O pleito será realizado durante a noite, no CTG Querência de Arroio do Meio. A atual coordenadora, Luce Carmén da Rosa Mayer, de Venâncio Aires, é a única candidata registrada até o momento. Em entrevista no programa Redação No Ar, o conselheiro do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Flávio Rodrigues, falou sobre como será realizada a eleição.


ouça a entrevista

 


De acordo com ele, a 24ª Região Tradicionalista tem cerca de 80 entidades vinculadas, entre elas Centro de Tradições Gaúchas (CTGs), piquetes, Departamentos de Tradições Gaúchas (DTG) e Grupo de Artes Nativas (GAN).

Rodrigues explica que as entidades plenas — que possuem as invernadas cultural, artística e campeira — tem direito a dois votos. Já as parciais têm o departamento cultural e o artístico ou campeiro, e contam com um voto na eleição.

No RS são 30 Regiões Tradicionalistas. O coordenador de uma região tradicionalista, com mandato de um ano, tem o papel de coordenar o calendário regional de eventos.

O conselheiro do MTG diz que a atual coordenadora e candidata à reeleição é “uma pessoa trabalhadeira”. “Digo sempre que ela trabalha por duas ou três. Não me lembro na região de uma pessoa fazer tanto pelo movimento como a Luce Carmén faz”, destaca.

Os 34 municípios da 24ª Região

Arroio do Meio, Boa Vista do Sul, Bom Retiro do Sul, Boqueirão do Leão, Canudos do Vale, Capitão, Colinas, Coqueiro Baixo, Coronel Pilar, Cruzeiro do Sul, Doutor Ricardo, Encantado, Estrela, Fazenda Vila Nova, Forquetinha, Gramado Xavier, Imigrante, Lajeado, Marques de Souza, Mato Leitão, Muçum, Nova Bréscia, Paverama, Pouso Novo, Progresso, Relvado, Roca Sales, Santa Clara do Sul, Sério, Teutônia, Travesseiro, Venâncio Aires, Vespasiano Correa e Westfália.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui