265 mil estudantes abandonaram curso superior privado, diz sindicato

A pesquisa compara os dados deste ano com o mesmo período do ano passado.


0
Foto: Alvaro Henrique/Secretaria de Educação/Divulgação

Um levantamento do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp) aponta que, nos meses de abril e maio, 265 mil estudantes trancaram a matrícula ou abandonaram o curso superior em instituições particulares. Outro ponto apontado pela pesquisa é o aumento da inadimplência — até o fim ano, 11,3% dos estudantes devem deixar de pagar ao menos uma mensalidade.

A pesquisa compara os dados deste ano com o mesmo período do ano passado. O levantamento, feito com base em uma amostra de 146 instituições, oferece um retrato atualizado dos índices de inadimplência e evasão com recortes por porte (pequeno/médio, grande) e por modalidade (presencial, EAD) do segmento privado da educação superior no Brasil.

Segundo a pesquisa, em maio, a taxa de evasão foi de 14,3% principalmente nos cursos presenciais. Se comparada com mesmo mês do ano passado, houve um aumento de 32%. Outro ponto que acende o sinal de alerta nas instituições de ensino superior é a inadimplência. Um dos motivos apontados está no aumento do desemprego e redução de renda.

Fonte: R7

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui