Instalada Comissão Especial de Direito Digital em Lajeado

Entre os objetivos da comissão está assessorar a diretoria da OAB Lajeado em matérias de sua competência e promover a educação e divulgação de notícias da área.


0
Foto: Divulgação/FW Comunicação

A OAB Subseção Lajeado instalou no dia 16 de outubro a Comissão Especial de Direito Digital e Advocacia Corporativa (CEDDAC), conforme ato da presidente, Alessandra Glufke. Integram a comissão os advogados Sabrina Neves (coordenadora), Aline Becker Delwing, Fábio Koefender e Henrique Piccinini.

A comissão tem como objetivo, antes de tudo, assessorar a diretoria da OAB Lajeado nas matérias de sua competência e promover a educação e divulgação de notícias sobre Direito e Tecnologia, Proteção de Dados, Compliance e Direito Corporativo.

Os integrantes da comissão aceitaram o desafio e defendem a importância das temáticas do Direito Digital e Advocacia Corporativa, especialmente diante do grande salto que tivemos nos últimos anos na era da informação, em decorrência dos impactos provocados pela transformação digital e as relações no mundo virtual.

Conforme a presidente da comissão, Sabrina Neves, são temáticas que estão em constante crescimento e evolução. “A palavra da vez é atualização. O aprendizado contínuo se mostra imprescindível, tanto na vida pessoal quanto no universo corporativo”, pontua.

Segundo ela, terá maior vantagem aquele que mais se aprimorar e estudar as mudanças comportamentais da sociedade e as inovações tecnológicas que estão trazendo maior relevância aos temas abordados pela comissão, em especial quanto a transparência, informação, ética e segurança.

Em vista disso, a comissão destina-se a formação de grupos de trabalho e estudo sobre as temáticas, promoção de eventos e treinamentos e elaboração de material informativo, primando pelo intercâmbio de informações e parcerias com outras subseções e seccionais da OAB, órgãos públicos, instituições de ensino, entidades representativas e órgãos do judiciário.

Por meio da cooperação com outros órgãos e entidades a comissão pretende desenvolver projetos com conteúdo de qualidade, colaborando para trazer inovação e troca de experiências. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui