27ª edição da Paixão de Cristo ocorre nesta Sexta-feira Santa, no distrito de Forqueta, em Arroio do Meio

Mais de 100 atores recriam os últimos passos de Cristo na terra, no Cenário da Lagoa


0
Foto: divulgação

O tradicional teatro da Via Sacra, no distrito de Forqueta, no município de Arroio do Meio, volta a ser recriado e assinado pelo diretor Paulo Haas. O espetáculo denominado ‘A Paixão de Cristo’, ocorrerá no Cenário da Lagoa, nesta Sexta-feira-Santa (29), às 20h. Nesta edição, o grupo cênico celebra 27 anos e conta com a organização e o envolvimento dos moradores de Forqueta, além de atores de outras comunidades.

A equipe técnica é preparada para efeitos especiais, sonorização e iluminação. A entrada ao cenário de época é gratuita e a organização solicita que o público leve cadeiras. No local haverá espaço para alimentação, ponto para abastecimento de erva-mate e água quente, sanitários e o ambiente conta também com guias, seguranças, acessibilidade e estacionamento.

O cenário

Um cenário de época foi especialmente projetado para reviver as cenas dos tempos de Cristo. Sua dimensão de 500m2 de área construída, remonta desde o Palácio de Pilatos, o Santo Sepulcro até a Santa Ceia. O cenário é mantido e está aberto o ano todo para visitação no distrito.

História do espetáculo

Em 1997, um grupo de jovens denominado Jovens Unidos pela Esperança (Jupe), em Forqueta, decidiram dar início a um novo ciclo deste espetáculo, que começou pequeno e era protagonizado antes disso pela geração de pais e avós desses jovens, encenado na igreja e após, na área externa do campinho menor do Forquetense – foi crescendo em atores e crescendo em público.

Hoje o espetáculo atingiu um patamar elevado na qualidade cênica e técnica. No início, eram 100, 200 espectadores; 27 anos depois, reúne mais de seis mil pessoas. Para este ano, haverá cenas novas pata retratar a trajetória de Jesus Cristo, e que ainda hoje pairam no imaginário da humanidade. Efeitos especiais e também uma trilha sonora ao vivo, projetada pela orquestra do município. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui