27º Encontro de Terno de Reis, de Mato Leitão, recebe inscrições

As inscrições de grupos estão abertas na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (3784-1265) ou com a coordenadora cultural Inês Kroth (99625-7085)


0
Foto: Divulgação

No dia 7 de janeiro, o município de Mato Leitão vai realizar o 27º Encontro de Ternos de Reis. As inscrições de grupos estão abertas na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (3784-1265) ou com a coordenadora cultural Inês Kroth (99625-7085).
As apresentações com a presença do público, integrando a programação Natal das Orquídeas, estão confirmadas para a ‘rua coberta’ ao lado do Colégio Poncho Verde.

Em janeiro deste ano o Encontro de Terno de Reis foi realizado através de lives no facebook Prefeitura Mato Leitão por conta da pandemia Covid-19. Seis grupos (Seguindo a Tradição, Vozes do Amanhã, Seguindo a Estrela, Alegria de Viver, Amigos de Mato Leitão e Terno dos Kroth) participaram da última edição.

História

Trazida ao Brasil através dos colonizadores portugueses, a tradição do Terno de Reis, também conhecida como Festa de Reis, é realizada em diversos locais do Brasil desde o século XVIII. É uma comemoração relativa à viagem dos três Reis Magos que presentearam o recém-nascido Jesus Cristo.

O Dia de Reis, 6 de janeiro, é a data aceita pelo Cristianismo como a que os Reis Magos alcançaram Jesus Cristo após seguir a estrela que anunciou seu nascimento. Os Magos partiram do oriente no dia 25 de dezembro após receberem a notícia de que o Rei dos Judeus havia nascido através do brilho de seu astro no céu. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui