46º Dia Estadual do Porco ocorrerá em agosto em Santo Cristo

A programação é promovida pela Acsurs, que tem sede em Estrela


0
Foto: Divulgação

Após dois anos de pausa, o Dia Estadual do Porco será realizado no dia 12 de agosto, no município de Santo Cristo, no RS, promovido pela Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (Acsurs), que tem sede em Estrela.

Em sua 46ª edição, a programação política e técnica da suinocultura gaúcha deverá reunir 60 empresas patrocinadoras. “O Dia Estadual do Porco é um evento consolidado e respeitado por toda sua história e pelo que representa aos suinocultores gaúchos. Independente do momento econômico, o produtor deve participar desse grande encontro, para manter essa história que destaca, a cada ano, a força da suinocultura tanto no município que recebe o evento quando no próprio Rio Grande do Sul e no Brasil”, comenta o presidente da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (Acsurs), Valdecir Luis Folador.

Idealizado pela Acsurs, o evento é realizado tradicionalmente na segunda sexta-feira do mês de agosto, sendo itinerante, ou seja, a cada ano uma cidade torna-se anfitriã. Já percorreu 29 municípios, sendo Estrela o que mais recebeu o evento, por 13 edições. Deixou de ser realizado somente em três anos – no ano de 2009, cancelado devido ao surto de H1N1; e nos anos de 2020 e 2021, por causa da pandemia de covid-19.

“Reforço o convite a todos os produtores e demais profissionais ligados à cadeia produtiva suinocultura para que participem do evento, para que confraternizem, recebam informações atualizadas, troquem experiências e conheçam outras pessoas que atuam nesta tão importante atividade”, finaliza Folador.

O encontro conta com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal (Fundesa), Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos do Estado do Rio Grande do Sul (Sips), Safras e Mercado, Emater/RS-Governo do Estado. AI/RC

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui