5 mil sepulturas foram limpas em preparação ao Dia de Finados

Presidente da Associação dos Cemitérios Católicos de Lajeado, Vital Rezner orienta para a colocação de areia nos vasos de flores para evitar a proliferação de mosquitos


0
Vital Rezner, presidente da Associação dos Cemitérios Católicos de Lajeado (Foto: Rodrigo Gallas)

Para receber os visitantes no Dia de Finados, nesta terça-feira (2), os cemitérios católicos do Florestal e Hidráulica estão sendo organizados e limpos. Os locais receberam três novos pontos de iluminação e caçambas de entulhos para recolhimento de resíduos e flores.

Os cemitérios terão programações diferentes para lembrar o dia de finados nesta terça-feira (2). Além da presença de familiares e amigos de entes queridos, ministros da Eucaristia realizarão celebrações nos locais. As missas ocorrerão nas igrejas.  Conforme o presidente da Associação dos Cemitérios Católicos de Lajeado, Vital Rezner, 5 mil sepulturas foram limpas.

Ele solicita que os visitantes mantenham os espaços organizados e limpos. Orienta para a colocação de areia nos vasos de flores e, que, não se coloque água para evitar a proliferação de mosquitos. “Agora o pessoal está levando mais as flores de plástico, aí não tem este problema”, comenta.

Os cemitérios fecham os portões às 16h30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui