** A Câmara de Vereadores de Encantado será sede de dois painéis de debate tendo o papel do vereador na comunidade como destaque. A promoção é do IGAM – Instituto de Assessoria a Orgãos Públicos. Um dos temas será “A valorização da Câmara como poder Legislativo e o papel do Vereador e da Vereadora na Comunidade” com André Leandro Barbi de Souza, diretor do IGAM; e no outro estarei abordando o tema “A comunicação e transparência dos atos do Vereador- O Eleitor precisa saber”. Maiores informações e inscrições podem ser obtidas no site www.igam.com.br.

** O atual presidente da Câmara de Vereadores de Teutônia, Marquinhos Quadros, é pré-candidato a deputado estadual pelo PSDB. Seu nome está sendo trabalhado pelo partido em Teutônia e conta com apoio de tucanos de outras cidades do Vale. Marquinhos está em seu segundo mandato como vereador e se diz credenciado para disputar a vaga. O ninho tucano no Vale está se mexendo para que alguém assuma o lugar que ficará em aberto com a candidatura de Lucas Redecker a deputado federal.

** João Batista Bastos Pereira, que concorreu a vice-prefeito pelo PSDB em Taquari, também colocou seu nome para concorrer a deputado estadual.

** Vereador Sérgio Kniphoff enviou uma carta aos correlegionários do Vale do Taquari se apresentando como pré-candidato a deputado estadual. No texto diz que “gostaria de ouvir a opinião e sugestões dos amigos e companheiros. É importante que consigamos construir uma candidatura identificada com o vale e suas lutas, para que seja uma construção coletiva”. Na conquista de apoiadores, o vereador petista de Lajeado conta com nomes de peso dentro da sigla como o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Rudimar Müller; do ex-vice-prefeito de Arroio do Meio, Aurio Scherer; e de Larri Hoffstetter, líder do Movimento dos Pequenos Agricultores na região.

** São 30 anos de atuação que merecem nosso registro. Parabenizo a estilista Judite Mallmann pelo trabalho realizado. Judite é referência nesta área e sua trajetória deixa marcas em muitos casamentos, festas de 15 anos, Bodas e tantas outras ocasiões especiais na vida das pessoas. Cumprimentos ao Atelier Costur’Art, liderada pela Judite, e toda sua equipe.

** Deputado estadual Edson Brum (PMDB) marca cada vez mais presença em cidades do Vale do Taquari. Brum, é natural de Rio Pardo, mas mora em Encantado. Nesta semana aproveitou para cortar o cabelo no Silvius de Vargas, em Lajeado. Além de dar novo visual ao parlamentar, Silvius aproveitou para falar de política e outras amenidades. Brum tem garantia de apoio de lideranças de inúmeras cidades da região na busca da reeleição.

** Ex-vereador de Estrela Lui Schneider (PMDB) passou nove dias na UTI do Hospital da cidade após princípio de infarto. Já recuperado, retornou ao programa Contra Ponto da Rádio Independente neste semana.

** Kevin Krieger (PP) desembarca do governo Marchezan. O pepista até então fez ou fazia acomodações e ou contatos com bancada de vereadores.

** Entre o Secretariado do Governo Sartori o clima não é dos melhores. Parcelar salários e comprar “brigas” com servidores não é tarefa fácil. Ainda não veio à tona mas é constante o bate-boca entre Secretários e CCs ou profissionais de carreira. A saída do diretor da Carris foi fruto de uma carraspana e adjetivação por parte de um secretário do ninho tucano.

** Marcio Biolchi assume Secretaria de Estado e aposta numa reeleição para deputado federal. Na Casa Civil o desgaste – que já é enorme – só tenderia aumentar. Giovane Feltes não teve alternativa. Tem de ficar como o homem das más notícias.

** Há quem diga que para a disputa do governo do estado, PMDB e PSDB já estão coligados. Eduardo Leite – tucano – será candidato deputado federal. Ministro Osmar Terra pode ser um nome do PMDB.

** Algumas ruas de Lajeado ainda não receberam o devido cuidado. O matagal toma conta e passa uma péssima impressão.

** Dia 9 de maio, NOVO, terá encontro em Lajeado para oficialização de diretório.

** No dia 12 de maio, às 18h, o deputado Onyx Lorenzoni estará em Lajeado debatendo o plano de governo para a candidatura do Democratas ao governo do Estado.

** Pensando bem, responda sem titubear: em quem você votou para deputado estadual e federal na última eleição?

** Uma dica da Coluna: não cometa crime algum se você não tem amigo do Supremo Tribunal Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui