56ª Edição da Festa dos Motoristas de Lajeado acontece no dia 21 de julho

Segundo os organizadores, a proposta do evento é elevar a esperança do povo e dos motoristas após as enchentes


0
Rogério Kunrath e Diego Capallonga (Foto: Eduarda Lima)

A Festa dos Motoristas de Lajeado chegará em sua 56ª edição no próximo mês. O evento está marcado para o dia 21, um domingo, tendo início às 6h com a alvorada festiva.

A partir das 8h inicia a missa do padroeiro e em seguida, às 9h, a tradicional procissão, que ainda não tem trajeto definido. A bênção, que nas últimas edições registrou em torno de 2 mil veículos, ocorre em frente ao Teatro da Univates. O cronograma prevê ainda um almoço marcado para às 11h30, seguido da coroação do rei e rainha dos motoristas, e entre 14h e 17h30 será realizada a reunião dançante.

Os cartões para o almoço podem ser adquiridos com integrantes da coordenação da paróquia, na secretaria ou no dia da festa, após a procissão. Para adultos as fichas custam R$ 40; já para crianças entre 7 e 12 anos o valor é de R$ 20.

Na visão do padre da Paróquia São Cristóvão, Rogério Kunrath, a decisão de manter o evento mesmo após as enchentes tem como objetivo confortar a população. “Aproveitar esse momento para podermos elevar a esperança do nosso povo e também dos nossos queridos motoristas”, afirma.

O tradicionalismo da festa se mostra ainda mais forte diante da situação vivida pela região. “A gente sente essa fé que nós também temos, mas que os motoristas carregam com eles dentro do seu coração e essa bênção, pra eles e pra nós, é muito importante”, reflete o vice-coordenador da paróquia, Diego Capallonga.

Texto: Eduarda Lima
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui