64% do público-alvo de Lajeado já foi vacinado contra a gripe


0
Foto: Reprodução

Assim, como em todo Brasil, Lajeado prepara o Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado (10). Entre 8h e 17h  as vacinas poderão ser feitas pelo público-alvo da campanha nos postos de saúde dos bairros Montanha, São Cristóvão, Olarias e Centro. Até esta quarta-feira (10), 64% das 19.950 pessoas desse público de Lajeado haviam sido vacinadas. A média no Brasil é de 27,5% e do Estado 47,2%.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Lajeado, Juliana Demarchi, mostra preocupação com as crianças com idade entre seis meses e cinco anos, cujo índice é de 45%. Segundo ela os oito casos suspeitos de gripe em Lajeado (sete descartados e um em análise) são desta faixa etária. A expectativa de Juliana é que até sábado, seja atingida a meta de 90% de vacinação do público-alvo, que ainda abrange doentes crônicos, trabalhadores da saúde, mulheres que deram a luz a menos de 45 dias (puérperas), indígenas, idosos e professores.

A campanha de vacinação contra a gripe vai até o dia 26 de maio e pode ser feita diariamente em todos os postos de saúde. A vacina será liberada para o público em geral apenas quando for atingida a meta. RS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui