75% do crescimento da atividade econômica virá da agropecuária


0
Foto: Reprodução

O setor primário deve ter uma fatia de 75% do que será o desempenho econômico no Brasil. Sem a agropecuária, o Produto Interno Bruto (PIB) teria alta de 0,12% em 2017, em vez do já modesto 0,47% projetado pelo mercado. Os dois terços representam o maior peso em 18 anos.


ouça a entrevista


Essa alta participação no crescimento é a maior desde 1999, quando o PIB agrícola representou 77% do total, ocorre tanto pelo bom momento para o campo quanto pela dificuldade de recuperação dos outros setores.

De acordo com o diretor da Brasoja Agro, Antonio Sartori, o setor agrícola brasileiro teve um crescimento de produtividade. Ele explica que fatores como clima influenciaram para esse aumento na produção, que segundo o IBGE, subirá mais de 26%. Ele cita que o problema é os preços que, muitas vezes, não condizem com o que foi produzido.

Sartori destaca que o agronegócio representa muito para a sociedade. Segundo ele, a imagem sobre os produtores mudou muito através do tempo e, hoje, representa muito para todos setores. KO/AI

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui