75% dos casos de coronavírus de Venâncio tem relação com Lajeado, diz Giovane Wickert

"Ou seja, se não tivéssemos esse fluxo de trabalho com o município vizinho, nós teríamos um índice bem menor", observa o prefeito de Venâncio Aires.


1
Foto: Divulgação

Em entrevista à Rádio Independente nesta quinta-feira (30), o prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert, afirmou que 75% dos 32 casos de coronavírus registrados no município têm relação com Lajeado. “Do total dos 32 casos, 75% se dá com referência a trabalhadores com vínculos com Lajeado. Em torno de 40 da empresa BRF e 30 com algum nexo com a empresa Minuano. E um índice também de alguns trabalhadores que trabalham no Hospital Bruno Borr e também atuam no hospital aqui de Venâncio”, explica.


ouça a entrevista

 


 

A situação faz com que o Wickert estude medidas com o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, para reduzir o fluxo de contágio entre as cidades e regiões, nos vales do Taquari e Rio Pardo. Wickert diz que deve adotar novas medidas a partir da próxima semana. Mas elas não devem ser no sentido de um fechamento total, adianta.

“Nós entendemos que as medidas que tomamos até agora foram acertadas. Não precisamos fazer o lockdown porque, dos 32 casos, nenhum deles têm relação com o fluxo do comércio”, explica o prefeito.

Além dos casos com relação a Lajeado, Venâncio Aires tem 10 originados de uma empresa da cidade e 15 de contaminação local própria. “Ou seja, se não tivéssemos esse fluxo de trabalho com o município vizinho, nós teríamos um índice bem menor”, observa.

Venâncio Aires fez 122 testes. Dos 32 casos confirmados, 13 foram pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) e 19 por testes rápidos feitos no hospital. Dos diagnosticados, 13 pacientes já estão curados, dois estão na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), quatro no setor de Covid-19 do hospital e 10 em isolamento domiciliar.

Texto: Tiago Silva
web@independente.com.br

1 comentário

  1. “Dos diagnosticados, 13 pacientes já estão curados, 2 estão na UTI, 4 no setor Covid-19 do hospital e 10 em isolamento domiciliar”…. não soma 32 casos

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui