Uso excessivo de tranquilizantes pode afetar saúde


0
Foto: Kainan Oliveira

O uso excessivo de tranquilizantes pode afetar a saúde e o desempenho do corpo humano.

De acordo com o médico da família, Sandro Dorneles, esse tipo de remédio são ‘falsos amigos’, que expõe as pessoas a perigos maiores. Ele explica que os idosos são mais atingidos em virtude da sua fragilidade.


ouça a entrevista


Dorneles cita que para alguns pacientes o remédio pode representar um tipo de fuga, e o uso frequente destes tranquilizantes, faz com que se crie um circulo vicioso através do remédio.

O médico cita que estudos já apontaram que o uso prolongado de ansiolíticos e tranquilizantes por idosos pode estar associado ao surgimento do mal de Alzheimer em idosos.

Ele destaca ainda que o remédio pode fazer com que o paciente entre em um quadro depressivo, podendo até buscar o suicídio. KO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui