8ª CRE suspende atividades depois que coordenador testou positivo para Covid-19 em Santa Maria

Confira as informações do programa Correspondente Independente do meio-dia.


0
Foto: Facebook de José Luis Vieira Eggres

As atividades presenciais na 8ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), com sede em Santa Maria, estão suspensas em virtude de que o titular da Coordenação, professor José Luis Eggress, foi testado como positivo a Covid-19. Com o coordenador, foram afastados das funções cinco funcionários que trabalhavam na mesma sala do coordenador. Os outros 50 funcionários, também foram liberados. O professor informou que sua esposa, que també é professora, e o filho, também testaram positivo. A coordenadoria permanece fechada nesta segunda-feira e, a partir de terça-feira, dia 30, apenas um funcionário por setor estará trabalhando, ao todo serão cinco pessoas atendendo. O coordenador, José Luis, informou que teve sintomas da doença na última segunda-feira (dor de cabeça, febre) e na terça feira fez o teste que deu positivo.

Casos e mortes por coronavírus no Brasil, 29 de junho, segundo consórcio de veículos de imprensa (atualização das 8h)

O Brasil tem 57.659 mortes por coronavírus confirmadas até as 8h desta segunda-feira (29), mostra um levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde. O consórcio divulgou no domingo (28), às 20h, o 21° balanço, com os dados mais atualizados das secretarias estaduais naquele momento. Desde então, GO e RR divulgaram novos dados. Mais de 100 indígenas da etnia Xavante em MT contraem o novo coronavírus e nove morrem com a doença. De acordo com o último boletim do Ministério da Saúde, são 102 casos confirmados de Covid-19 entre os indígenas da etnia Xavante, em Mato Grosso. Dessas vítimas, nove morreram. Na semana passada, os prefeitos da região se reuniram com deputados da bancada federal de Mato Grosso em uma videoconferência e pediram ajuda para a construção de um hospital para atender o povo Xavante. Os xavantes são o 4º maior povo indígena do país. Cerca de 23 mil pessoas vivem na região leste de Mato Grosso.

Argentina faz controle de gafanhotos e diminui nuvem que se aproxima do Brasil e do Uruguai

Técnicos da Argentina começaram nesse fim de semana o controle da nuvem de gafanhotos que está passando pelo país e que se aproxima do Brasil e do Uruguai. De acordo com o último boletim do Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agro-Alimentar (Senasa), a nuvem está localizada a 55 km na cidade de Curuzú Cuatiá, dentro da província de Corriente, e a pouco mais de 100 km do território brasileiro e do uruguaio.

 

Escritório da Emater em Westfália atende em novo espaço

Com o propósito de garantir melhor acessibilidade à comunidade, a Emater/RS-Ascar está localizada em novo espaço no município de Westfália. Agora, a população é atendida ao lado direito da entrada da Prefeitura, na sala que antes era ocupada pelo Banrisul, evitando que os munícipes necessitem subir a escadaria. Neste momento, em razão da pandemia do novo coronavírus, os atendimentos presenciais acontecem somente por meio de agendamento prévio, que deve ser feito pelo telefone 3762-4705. Em Westfália, o atendimento é realizado pelo extensionista rural Marcelo Müller e pela extensionista rural social Carolina Lautert Bellini. Conforme eles, a nova sala facilita o acesso aos produtores rurais. A Emater/RS-Ascar tem como missão promover o desenvolvimento rural sustentável através da prestação de serviços de assistência técnica, extensão rural e social, classificação e certificação, em benefício da sociedade do Rio Grande do Sul. Em Westfália, o escritório municipal atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. AI/NR

Chuvas deixam mortos e desaparecidos na China

As chuvas torrenciais e inundações na província de Sichuan, sudoeste da China, deixaram 12 mortos nesse fim de semana, informou a televisão estatal. Dez pessoas continuam desaparecidas, indicou a agência de notícias Xinhua. Setenta e oito pessoas morreram 720 mil foram deslocadas desde o início de junho, quando começaram as chuvas torrenciais, que provocaram inundações e deslizamentos de terra.

Vale do Taquari tem a 40ª morte por Covid -19

Um homem de 57 anos é a 40ª vítima de Covid-19 do Vale do Taquari. O morador de Cruzeiro do Sul estava internado desde 26 de maio no Hospital Bruno Born, em Lajeado e acabou falecendo à 0h30 deste sábado (27). Ele é a quinta vítima de coronavírus de Cruzeiro, o que faz com que o município seja o segundo com mais mortes na região, atrás apenas de Lajeado, que tem 21 falecimentos. Nelson Pires Wiebeling era sogro do secretário de Assistência Social e Habitação de Cruzeiro do Sul, Ubirajara da Silva Marques, o Bira. Ele tinha diabetes, teve os primeiros sintomas de Covid-19 há 31 dias e antes de ir para o HBB, foi internado no Hospital São Gabriel Arcanjo, de Cruzeiro. Até aqui o Vale registrou falecimentos em oito municípios pela doença: Lajeado (21), Cruzeiro do Sul (5), Encantado (4), Paverama (3), Estrela (2), Roca Sales (2) e Taquari (2). Os dois últimos óbitos pela doença na região haviam ocorrido no dia 18 junho. RS

Produção e apresentação: Júlio César Lenhard
Próxima edição: hoje, ao meio-dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui