8ª Edição de drive-thru de Teutônia terá para vacinação de pessoas com 60 ou mais

Na ação haverá vacinação somente para 1ª dose


0
Foto: Diego Silva/Divulgação

Neste sábado (1º), o município de Teutônia realizará a 8ª edição de drive-thru da vacinação, para aplicação de vacina contra Covid-19, somente em 1ª dose, em pessoas com idade igual ou acima de 60 anos. Serão disponibilizadas 340 doses para a ação que será realizada no Pavilhão Multiuso do Centro Administrativo Municipal, no período da manhã, das 8h às 11h. A fila dos carros será organizada na Avenida 01 Oeste. O setor de trânsito sugere a entrada pela rua Ricardo Luersen, do Posto Nativus.

É importante que os idosos, acima de 60 anos, que ainda não fizeram a 1° dose aproveitem a oportunidade para fazer, pois assim que o Município abrir para vacinação das pessoas com comorbidades, a prioridade de imunização será para o novo grupo. Também é preciso explicar que as pessoas não devem aguardar pela chegada de vacinas da CoronaVac para aplicação em 1ª dose, visto que todas as doses que chegarem a partir de agora serão direcionadas somente para aplicação em 2ª dose, até que a situação de falta de vacinas deste laboratório esteja normalizada. Portanto, a Secretaria de Saúde orienta que os idosos que ainda não receberam a 1ª dose, façam o quanto antes, pois na próxima semana, a prioridade será dos grupos com comorbidades, para as quais o município recebe o quantitativo específico de doses.

Os idosos, ou familiares, podem entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde de referência do seu bairro, a partir de segunda-feira (3), e agendar a vacinação com os profissionais da saúde. Para os casos em que os idosos são acamados, os familiares podem informar a situação à unidade de saúde mais próxima, para que a vacina possa ser administrada em domicílio. O Centro Municipal de Vacinação também estará aberto durante a próxima semana, e não é necessário agendar horário.

2ª Dose

A Secretaria de Saúde informa que o Ministério da Saúde não enviou vacinas para aplicação em 2ª dose para o município de Teutônia na 15ª remessa, que será recebida na tarde desta sexta-feira (30). Em função disso, não haverá vacinação para segunda dose em Teutônia, pois todas as doses recebidas até a 14ª remessa, já foram aplicadas. Assim que o município receber um novo lote os postos de saúde entrarão em contato com as pessoas que já completaram os 28 dias para agendar a aplicação, de acordo com a data de realização da 1ª dose.

A Secretaria também reforça que este é um problema que está ocorrendo em todo o território nacional, e que Teutônia está preparada para aplicação em larga escala, assim que receber maior quantitativo em nova remessa.

Campanha Mãos que doam, mãos que alimentam

Durante o drive-thru haverá ação de arrecadação de alimentos, produtos de limpeza e higiene, para quem puder e quiser contribuir de forma voluntária. É importante destacar que não é obrigatória a doação para ser vacinado, se trata apenas de um ponto de coleta, para facilitar para  população que deseja doar. A ação é uma promoção da Secretaria de Assistência Social e Habitação, em parceria com os grupos de jovens voluntários de Teutônia Leo Club e Rotaract. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui