Foto: Divulgação

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) deverá votar nesta terça-feira (30) o parecer do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) sobre a reforma trabalhista. O relatório é favorável à aprovação do projeto. Parlamentares de oposição, porém, dizem que tentarão obstruir a análise do documento. A reforma trabalhista já foi aprovada pela Câmara dos Deputados. A reforma prevê pontos que poderão ser negociados entre empregadores e empregados e, em caso de acordo coletivo, passarão a ter força de lei./G1.


ouça o programa


Mudanças em ministérios de Temer continuam repercutindo em Brasília

O impacto das mudanças na equipe ministerial de Michel Temer ainda repercute no mundo político, à espera de definições para algumas incertezas. Retirado do Ministério da Justiça no domingo (28), Osmar Serraglio deixou para hoje (30) a decisão sobre assumir a pasta da Transparência. Já o novo ministro, Torquato Jardim, deve vir a público nesta terça-feira, para comentar as críticas da oposição e o receio de policiais federais de que a troca de comando afete as investigações da Operação Lava Jato. /G1.

Vacinação contra a aftosa encerra nesta semana

A campanha nacional de vacinação do rebanho gaúcho contra a febre aftosa encerra nesta quarta-feira (31). A meta da Inspetoria Veterinária com sede em Lajeado e que responde por mais oito municípios, é imunizar 95% do rebanho de bovinos e bubalinos. O técnico Agrícola Márcio Delavechia chama atenção para a importância de imunizar os animais . 75% do rebanho da microrregião de Lajeado já recebeu a vacina. LF.

Tio e sobrinho são executados em Santo Antônio da Patrulha

Um jovem de 19 anos e uma criança de 4 anos de idade foram mortos após criminosos efetuarem mais de 100 tiros contra a casa de uma família em Santo Antônio da Patrulha, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. O crime aconteceu no final da noite de segunda-feira (29). O crime teria relação com o tráfico de drogas. As vítimas assistiam TV no sofá da sala de casa, quando três homens armados com submetralhadoras atiraram mais de 100 vezes contra a fachada da residência. Foram atingidos João Pedro da Silva Conceição (4), e o tio dele, Pedro Ramos da Silva Conceição (19). Os atiradores fugiram./G1.

Explosão de carro-bomba deixa mortos e feridos em Bagdá

Um homem detonou um veículo carregado de explosivos nesta terça-feira (30), em uma popular sorveteria de Bagdá, deixando pelo menos oito mortos e 30 feridos, relataram fontes de segurança. O ataque foi cometido no bairro Karrada do centro da capital iraquiana, dias depois do início do mês de jejum religioso do Ramadã. O Estado Islâmico teria reivindicado o ataque. /G1.

Morre ex-ditador panamenho Manuel Noriega

O ex-ditador do Panamá, Manuel Antonio Noriega, morreu na noite de segunda-feira (29), aos 83 anos, no Hospital Santo Tomás, na Cidade do Panamá, informação confirmada nesta terça (30) por seu advogado, Ezra Ángel, e pelo secretário de Estado de Comunicação, Manuel Doninguez. Noriega foi extraditado para o Panamá no dia 11 de dezembro de 2011, após cumprir mais de 20 anos de prisão nos EUA e na França por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Ele se recuperava de uma cirurgia para retirada de um tumor no cérebro e teria sofrido uma hemorragia. /G1.

Tornado tira milhares de pessoas de casa em Bangladesh

Milhares de pessoas foram retiradas das cidades costeiras de Bangladesh diante da chegada, nesta terça-feira (30), do ciclone Mora, com ventos de até 117 km por hora. Mora atingiu a costa de Bangladesh entre a localidade de Cox’s Bazar e o porto de Chittagong por volta das 6h local (21h em Brasília), informou o departamento meteorológico local. Bangladesh elevou o nível de alerta ao máximo de 10, e as autoridades ordenaram a evacuação de 300 mil pessoas para refúgios./G1.

Câmara de Estrela anuncia devolução de R$ 35 mil ao Executivo

Durante a sessão ordinária de ontem (29), o legislativo de Estrela anunciou devolução de recursos ao executivo. Natália Ribeiro.

PMDB discute permanência de Calheiros

A permanência de Renan Calheiros (PMDB-AL) como líder do PMDB será discutida pela bancada do partido nesta terça-feia (30). Escolhido para a função no início do ano, Renan passou a ser criticado internamente por colegas após adotar postura contrária às reformas trabalhista e da Previdência Social propostas pelo governo do presidente Michel Temer. /G1.

Ministro Gilmar Mendes compara Brasil as “Organizações Tabajara”

Após comparar o Brasil às Organizações Tabajara, o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes publicou mensagem no Twitter na noite desta segunda-feira (29) na qual disse que “não queria ofender” a organização. As Organizações Tabajara são fictícias, criadas pelo programa humorístico “Casseta e Planeta”. Nas esquetes do programa de televisão, a empresa vendia produtos de qualidade duvidosa. Ao fazer um discurso nesta segunda-feira (29) em São Paulo, Gilmar Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), disse que “o Brasil parece que se transformou numa grande Organização Tabajara”.  G1.

Campeonato Brasileiro da Séria A ontem (29)
Chapecoense 2×0 Avaí

Campeonato Brasileiro da Séria B hoje (30)
21h30- Brasil de Pelotas x Náutico

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui