“A acupuntura trata a raiz do problema e não só os sintomas”, explica especialista em medicina tradicional chinesa

Rafaela Amaral detalha como a acupuntura pode ajudar as mães no período de gravidez.


0
Rafaela Amaral e a apresentadora Aline Silva (Foto: Tiago Silva)

A apresentadora Aline Silva conversou, no Papos de Mulher deste sábado (26), com a Rafaela Amaral. Ela é farmacêutica, pós-graduada em acupuntura e medicina tradicional chinesa. Ela garante que acupuntura “não é uma prática dolorida”. Ela explica que uma agulha normal corresponde a oito de acupuntura, uma terapia tradicional há mais de 3 mil anos na medicina chinesa. “A acupuntura trata a raiz do problema e não só os sintomas.”


ouça a entrevista

 


Rafaela conta que as agulhas trabalham os canais energéticos que, junto com o sangue, percorrem todo o corpo. “Quando este trânsito é interrompido, causa estagnação da energia e apresenta alguns sintomas”, detalha. As agulhas são colocadas em pontos determinados para desobstruir esse fluxo e manter a harmonia do corpo.

Conforma a profissional, a técnica é utilizada para tratar as patologias e manter em equilíbrio das funções. “Eu costumo brincar que a acupuntura é como o Bombril: tem mil e uma utilidades. A gente consegue tratar tudo e o que não tem cura, a gente consegue aliviar através da acupuntura, como dores crônicas.”

Conforme a especialista, a acupuntura pode ser feita em qualquer idade e etapa da vida. Nas gestantes, a técnica é utilizada para amenizar dificuldades características da gravidez, reduzir estresse, ansiedade, dores e cansaços, além de promover a harmonização hormonal. Rafaela diz que o objetivo é aliviar os problemas e tornar a gravidez um período de maior prazer para a mãe. As agulhas também podem ajudar a virar o bebê e encaixá-lo melhor para o parto.


Estilo, por Douglas Petry

Todo sábado, o consultor Douglas Petry traz um conteúdo especializado em moda, arte, decoração, estilo e bom gosto.

Neste sábado, Petry aborda as cores indicadas para passar o fim de ano.

 


Na cozinha: Sorvete de melancia

Ingredientes

  • ¼ xícara (chá) de água
  • ¼ xícara (chá) de adoçante culinário
  • 4 xícaras (chá) de melancia sem sementes picada
  • 1 xícara (chá) de iogurte desnatado
  • 1 colher (sopa) de suco de limão

Modo de Preparo

Em uma panela pequena sob fogo alto, dissolva o adoçante na água. Transfira para um refratário de vidro e reserve até esfriar. Em um liquidificador, bata a melancia até ficar homogêneo. Transfira para uma tigela grande e reserve.

Junte a água com adoçante com o iogurte e o suco de limão. Reúna a melancia com essa mistura e despeje numa assadeira. Leve para o congelador por seis horas.

Retire e deixe fora do congelador por cinco minutos. Corte em pedaços pequenos e bata no liquidificador até ficar cremoso e sirva imediatamente.

Fonte: guiadasemana.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui