“Que a liberação da BR-386 não sepulte o ímpeto de encontrar alternativas de rotas entre Lajeado e Estrela”

Opinião, as notícias "quentes" da região e os bastidores da política da coluna do Fabiano Conte


2
Foto: CCR ViaSul / Divulgação

Agilidade
Foram muitas as desconfianças de que o tempo de demora nas obras da ponte do Arroio Boa Vista, na BR-386, em Estrela, seria maior do anunciado. E para a surpresa, positiva, a empresa responsável libera a ponte antes do previsto. A agilidade da CCR Via Sul merece elogios. De qualquer forma, que a liberação da via não sepulte o ímpeto de encontrar alternativas de rotas entre Lajeado e Estrela, leia-se, entre interior e capital e vice-versa.


Cristo em destaque
O Cristo Protetor de Encantado continua recebendo atenção e espaços generosos na mídia nacional. Em Brasília desde segunda-feira, o prefeito Jonas Calvi lidera uma comitiva que foi recebida ontem pelo presidente Jair Bolsonaro. O grupo também manteve encontro com o vice-presidente Hamilton Mourão e com os ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni; da Secretaria Geral de Governo, Flávia Arruda; e do Turismo, Gilson Machado Neto. Os encontros foram intermediados pelo assessor parlamentar Felipe Diehl. Além de passar informações sobre o projeto, a comitiva apresentou pedido de verbas para a infraestrutura do Morro das Antenas, local da construção do monumento. Na foto, Felipe Diehl, presidente Bolsonaro, prefeito Calvi e ministro Onyx.


Apurar os abusos
Eu sempre acreditei que esta CPI não deveria ocorrer no meio da pandemia mas, já que está ocorrendo, que não investigue apenas a esfera política. Que a CPI possa apurar os abusos da indústria farmacêutica e os casos de corrupção que, segundo denúncias, ocorreu em muitas das compras de produtos e equipamentos durante estes últimos meses.


CURTAS:
** Presidenciável, João Doria, governador de São Paulo, é desaprovado por 65,3% dos paulistas, segundo pesquisa desta semana.
** Collor, Renan, Jader Barabalho, Roberto Jefferson, Lula. Apesar do histórico, todos continuam ativos na política brasileira.
** Prefeito de Lajeado Marcelo Caumo (Progressistas) está em Brasília. Hoje, no Ministério da Agricultura, discute a diminuição da Área de Preservação Permanente (APP) relativa às barrancas do Rio Taquari. Também tratará sobre a troca do prédio do INSS em permuta com o Hospital Bruno Born e a destinação do antigo prédio dos Correios.
** No retorno às atividades pós recuperação da Covid-19, prefeito de Estrela Elmar Schneider passou por um longo período de adaptação. Mesmo indo todo dia até a prefeitura, o tempo de permanência no gabinete era de duas a três horas. A partir desta semana, Schneider passou a ficar mais tempo dando expediente.

2 Comentários

  1. Precisamos sim da duplicação entre Lajeado e Arroio do Meio bem como túnel ou viaduto na BRF a população clama por solução! Eu não vi ninguém pedindo mais uma ponte entre Lajeado e Estrela a não ser alguns políticos meio estranho isso!

  2. Ontem estava um garrafamento sinistro, 40min de lajeado pra estrela, vi a notícia e quis aproveitar, tomei no c.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui