A agilidade e presteza da cooperativa Certel é de dar inveja à RGE no fornecimento de energia

Não é de hoje que a RGE deixa a desejar na prestação de seus serviços.


0
Foto: Ilustrativa

Desserviço da RGE

Não é de hoje que a RGE deixa a desejar na prestação de seus serviços. Ainda mais quando você tem a Certel Energia para comparar. A agilidade e presteza da cooperativa é dar inveja à multinacional. Nesta semana, os clientes da RGE tiveram mais uma vez o desgosto do atraso e da indiferença. A indignação aumenta quando, além de não fazerem o serviço, deixam de dar atenção e muito menos previsão de quando poderão resolver os problemas. Quem arca com os prejuízos em razão das quedas de luz?

Custo Brasil

Investir no Brasil é muito caro. Enquanto não tivermos uma ampla e urgente reforma tributária, vamos perder muitos investimentos. A Reforma Tributária não anda por falta de vontade e decisão política. É mais importante na agenda dos parlamentares a campanha para escolha dos novos presidentes da Câmara e do Senado.

Se foi

Há mais de 20 anos, o então governador Olívio Dutra (PT) dizia: “Essa empresa quer incentivos fiscais que as nossas não têm. O dia que achar que o Brasil não serve mais, vai embora e não dá nem tchau”. Na ocasião, Dutra foi trucidado. Foi neste período que a Ford descumpriu o contrato com nosso Estado para ir para a Bahia. Agora debanda geral do País. Pena pelos empregos.

O problema é a água

Não é asfalto, estrada, remédio e nem emprego. O maior problema deste início de governo para muitas prefeituras da região é a falta de água. Herança deixada há anos e que precisa da atenção dos governantes.

Boa notícia

A boa notícia deste início de ano é de que já tem movimentação para o início das obras de duplicação da BR-386, trecho entre Marques de Souza e Lajeado. Deve começar em fevereiro. Serão seis novas ponte, novos acessos, quatro passarelas, retornos, marginal, trevos e alargamentos. Vem obra grande por aí.

Curtas

** Esquentou o clima na Câmara de Vereadores de Venâncio Aires, na segunda sessão do ano. O líder de governo, Gerson Ruppenhtal (PDT), criticou o estado de manutenção dos veículos e implementos deixados pelo antigo governo. Vereadores de oposição rebateram com tudo.

** Gesmari Zen assumiu a secretaria da Cultura e Turismo de Arvorezinha. Ela foi indicada pelo MDB. A professora de artes é uma das criadoras do tradicional Natal no Morro da cidade.

** Em Santa Cruz do Sul, o carnaval deste ano foi cancelado. A pandemia foi o motivo alegado pelas escolas de samba e prefeitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui