“A ansiedade está difícil de segurar”, afirma Boschilia sobre espera por volta das competições

O meia do Internacional afirmou também que sente falta dos treinamentos táticos e coletivos.


0
Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Já na 10ª semana de treinos físicos, a ansiedade dos jogadores pela volta do futebol cresce a cada nova projeção de data. O sentimento foi mais uma vez externado na figura do meia do Internacional Gabriel Boschilia. À espera da oficialização do retorno das competições, o jogador destaca outra necessidade: a realização de coletivos.

“Viemos fazendo muito a parte física. A gente sente falta dos treinos táticos, do coletivo, que é próximo do jogo. Espero que se confirme a data para que possamos voltar a jogar”, declarou o jogador fazendo menção às possíveis data de retorno do Campeonato Gaúcho.

A sinalização oficial até aqui é do Campeonato Brasileiro, que volta em 9 de agosto, conforme a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “A ansiedade está difícil de segurar. Alguns falam uma data, outros falam outra. Daqui a pouco muda. Mas é seguir trabalhando e aguardar a data, com cuidados”, afirmou o meia.

Ainda, durante a entrevista aos canais oficiais do clube, Boschilia também destacou a importância de se poder avançar para os treinos coletivos. Momentaneamente, em virtude da classificação de Porto Alegre em bandeira vermelha, apenas é liberado pelas autoridades as atividades físicas individuais: “Treino físico sempre é difícil. Mas estamos bem, só falta mesmo fazermos o treino tático, com contato, claro, com cuidado, e retomar o campeonato”.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui