Aquisição de 600 novos livros vai renovar acervo literário de escolas em Teutônia

As obras serão destinadas às turmas de educação infantil e ensino fundamental das escolas municipais


0

A Administração Municipal de Teutônia, através da Secretaria de Educação, adquiriu 600 livros de obras literárias para as turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental das escolas municipais.

A Secretária de Educação, Fabiana Lampert, destaca a importância de despertar o interesse pela leitura desde cedo nas crianças. “Estamos incentivando um trabalho conjunto, entre a escolas famílias, estimulando cada vez mais a proximidade e o gosto pela leitura. Quando estimulamos desde cedo, a criança cria o hábito de ler, de buscar experiências e conhecimento através dos livros e obras literárias. Por isso renovar as opções de livros é uma novidade convidativa aos alunos. A leitura instiga e abre um universo de possibilidades. Quando o aluno lê ele torna-se investigativo e criativo”, explica.

A subsecretária, Shana Müller Vogel, ressalta a importância da leitura. “Ler significa estimular, criar possibilidades, construir mundos imaginários, despertar a consciência crítica. Através da leitura nossos alunos serão capazes de posicionarem-se frente a novos conhecimentos, desenvolver a capacidade argumentativa e postura ativa frente às situações que vierem a enfrentar em suas vidas”, destaca. AI/RC

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui