A arte de empreender em um negócio em constante evolução

Apresentador Ricardo Brunetto conversa com Marco Antônio Barth, gerente comercial da BrasRede, e com Raquel Maria Camera Schwambach, gerente financeira da empresa.


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Foto: Rodrigo Gallas

Na edição do programa Arte de Empreender deste sábado (13), o apresentador Ricardo Brunetto conversa com Marco Antônio Barth, gerente Comercial da BrasRede e com a Raquel Maria Camera Schwambach, gerente financeira da empresa.


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Mundo virtual oferece grandes oportunidades de melhorarmos como profissionais e como pessoas

com Tamara Bischoff.

A pandemia já vai completar um ano no próximo mês, e essa semana andei pensando como seria esse período sem a internet. Além de nos proporcionar interagir com os outros o tempo todo, amenizando muito a saudade da presença física, permite que nossas dúvidas sobre os mais diversos assuntos possam ser sanadas com alguns cliques. Como tirar uma mancha da roupa, preparar uma receita, se maquiar, cuidar do jardim, tudo está disponível na rede, além é claro de questões mais importantes, como educar os filhos, se organizar financeiramente, aprender sobre as coisas. É neste último ponto que gostaria de me deter. Já falei aqui neste espaço da enorme quantidade de informação que o ambiente virtual abriga. Então, talvez nossa mais importante tarefa seja filtrar o que importa, e, nesse emaranhado de informações, encontrar caminhos que ajudem a expandir nossos horizontes.


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Aos que não são tão jovens, como é o meu caso, ainda parece um luxo estar no conforto de casa, e, na hora que eu quiser, poder assistir de graça alguns dos mais interessantes psicanalistas brasileiros debatendo temas relevantes à humanidade, apenas para dar um exemplo. Alguns anos atrás, para presenciar tal conversa, eu teria de viajar a São Paulo e me inscrever num congresso.

Tamara Bischoff, jornalista e psicóloga

E é aí que eu quero chegar: nas incríveis oportunidades que o mundo virtual oferece de melhorarmos como profissionais e como pessoas. O mercado de trabalho está sempre nos pressionando a saber mais, e à medida que temos acesso a esse ambiente de trocas global podemos avançar em nossa carreira. Pesquisar sobre aquilo que é específico de nossa profissão é super importante, mas restringe nosso campo de visão. Saber a respeito de outras áreas nos torna profissionais muito mais completos, com maior capacidade de fazer relações entre os diversos campos do conhecimento.

Se você não tem o hábito de acessar conteúdos diferentes daqueles com os quais lida no dia a dia, experimente sair de sua zona de conforto e começar. Nossa relação com o conhecimento também é uma construção, e quanto mais variadas forem nossas incursões, maiores nossas chances de crescimento. Melanie Klein, uma das maiores psicanalistas da história, tem uma frase que diz: “Quem come do fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso”.

 


Saiba porque uma empresa deve ter uma conta no Instagram

com Soraia Gerhardt.

Hoje o assunto combina com estar conectados e disponíveis na internet!

Em uma pesquisa recente realizada pelo SEBRAE RS em janeiro 2021 apontou que 40% das empresas sinalizaram que sua principal dificuldade é ter orientação sobre uso de ferramentas digitais para venda e relacionamento com clientes.

Por esse motivo nada melhor que, falar sobre a mais importante rede social do momento, o INSTAGRAM.

Se você tem uma empresa, é muito importante considerar ter uma conta no instagram.


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Vamos para algumas informações:

Soraia Gerhardt, analista de Relacionamento do Sebrae Lajeado

Soraia Gerhardt, analista de Relacionamento do Sebrae LajeadoEm 2018, o Instagram anunciou que atingiu a marca de 1 bilhão de usuários ativos. Desde então, é considerada a rede social que mais cresce no mundo. Além disso, no ranking do Instagram, O Brasil é o terceiro no ranking de mais usuários do Instagram, perdendo apenas para os Estados Unidos e Índia. O país conta com 69 milhões de usuários atualmente, praticamente o dobro do que tinha em 2017.

Porém, não é só pelo número de usuários.

Muito além de uma rede social de compartilhamento de fotos, o Instagram se tornou um espaço de divulgação, vendas e crescimento de negócios.

Observe que:

70% das ações convertidas em negócios vieram do Instagram e apenas 27% do Facebook, demonstrando uma inversão do cenário de 2017.

Logo, se você quer alcançar mais potenciais clientes, divulgar o seu negócio e aumentar as suas vendas, você deve começar agora a aplicar estratégias de marketing no Instagram.

No próximo sábado vamos trazer dicas bem interessantes para você colocar em prática!
Procure o SEBRAE, temos especialistas que podem ajudar e orientar sua empresa para aumentar as vendas!

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