“A arte é empatia nesse tempo”, afirma lajeadense Gabriela Munhoz, que assume a direção do Instituto Estadual de Artes Cênicas

Aos 37 anos, Gabriela é atriz e gestora de projetos nas áreas da Arte e do Entretenimento


0
Foto: Tiago Silva

A lajeadense Gabriela Vier Munhoz assumiu nesta terça-feira (27) a direção do Instituto Estadual de Artes Cênicas (Ieacen) e do Teatro de Arena. A nomeação, pelo Governo do RS, foi publicada no Diário Oficial do Estado. A atriz tem 37 anos e é formada pela UniverCidade do Rio de Janeiro, onde residiu por 16 anos. Gestora de projetos nas áreas da Arte e do Entretenimento, Gabriela atualmente cursa pós-graduação na PUC-RS em filosofia e autoconhecimento.


ouça a entrevista

 


Em sua trajetória, Gabriela apresenta uma extensa vivência como atriz em espetáculos teatrais, algumas experiências no cinema e na televisão. A mais atual, em 2019, na novela da Rede Globo “Órfãos da Terra”, vencedora do Emmy Internacional.

Como gestora de projetos, produziu shows, eventos, festivais, ações de marketing, gastronomia e arte. “Assumir um cargo como esse já é um grande desafio em qualquer tempo. Nesse tempo que se apresenta, a grande questão é como, diante de tanta limitação, conseguir dar andamento, conseguir fazer acontecer. Esse é meu grande desafio: como pensar esse cenário de arte e cultura dentro da pandemia, numa situação limitadora? Mas assim, eu estou cheia de energia”, afirma.

Para ela, em tempos de pandemia, “a arte é uma possibilidade de a gente respirar, de pensar esse momento”, um meio para reflexão. “A arte é empatia nesse tempo”, defende.
Após um período no Rio de Janeiro, Gabriela retornou à Lajeado. No novo cargo, ela dividirá seu tempo entre a cidade natal e a capital do estado. Instituto Estadual de Artes Cênicas (Ieacen), fará a interlocução entre teatro, dança e circo.

A destora defende a volta do teatro, assim que possível. Nesse intervalo, porém, propõe uma discussão do que pode ser feito em matéria de arte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui