Rosário do Sul decreta “lockdown” para conter colapso sanitário

Hospital local está com 100% de ocupação de leitos da UTI


1
Foto: Divulgação

A piora nos indicadores locais sobre a pandemia de coronavírus levou a prefeitura de Rosário do Sul (Fronteira-Oeste) a decretar fechamento total (“lockdown”) de todas as atividades não essenciais do município no período entre as 20h dessa quinta-feira (19) até às 6h da próxima segunda-feira (23).

O mesmo será feito na semana que vem, de 27 a 30 de novembro. Estão autorizados a funcionar sem restrição de horário somente serviços de saúde como clínicas médicas, veterinárias e odontológicas (em regimes de urgência e emergência), hospital, postos e unidades básicas de saúde ou de pronto-atendimento, além de farmácias, somente para venda de medicamentos.

Também não poderão ser estacionados veículos em pontos específicos, dentre outras medidas. Também foram consideradas como serviços essenciais empresas de distribuição de gás, postos de combustíveis, serviços funerários, cemitérios, forças de segurança pública, setor do agronegócio, oficinas mecânicas, serviços de transporte e meios de comunicação.

Fonte: O Sul

1 comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui