A compaixão pelo próximo fica mais evidente em momentos de sofrimento

A arrecadação de donativos para atingidos da cheia demonstra isto. Bastou um apelo e a comunidade se envolveu. Que o 2020 nos reserve melhores momentos nos meses que ainda restam.


0

Compaixão
A compaixão pelo próximo fica mais evidente em momentos de sofrimento. A arrecadação de donativos para atingidos da cheia demonstra isto. Bastou um apelo e a comunidade se envolveu. Já não bastava o coronavírus e a estiagem. Veio uma enchente, e das grandes, para complicar a vida das pessoas. Que o 2020 nos reserve melhores momentos nos meses que ainda restam.


De perto
Governador Eduardo Leite sobrevoou a região na sexta-feira. Conversou com prefeitos e com flagelados abrigados no Parque do Imigrante. Em mais de dois anos de governo, Leite raramente circulou pela região. Os municípios estudam decretar estado de emergência de forma coletiva após a cheia. Leite se comprometeu em ajudar. Na foto, o governador conversa com o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo.


Parceria
Mauro Hauschild, secretário estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos esteve em Teutônia esta semana reunido com o prefeito Jonatan Brönstrup e com o presidente da AMVAT e prefeito de Imigrante Celso Kaplan. O secretário apresentou aos prefeitos os inúmeros projetos desenvolvidos e ofereceu parceria. Natural da região, Mauro é o único representante do Vale no primeiro escalão estadual.

 


Nas redes
O coordenador regional do PDT José Scorsatto realizou até agora, durante a pandemia, em torno de 30 transmissões pelas redes sociais.

As lives debatem temas municipalistas com participações de lideranças de várias regiões do Estado.

O alcance chegou a 130 mil visualizações. Toda estruturação das transmissões fica a cargo do social mídia e jornalista Fabiano Diehl.

Além do trabalho político junto ao PDT, Scorsatto passa a representar a Famurs em um trabalho mais focado no interior, a pedido do novo presidente, o prefeito de Taquari Maneco.


Conversa
Presidente do MDB de Lajeado Ricardo Giovanella esclarece a Coluna de que não partiu dele e muito menos teve conhecimento do convite feito ao advogado Daniel Fontana para concorrer a vice na chapa com Marcia Scherer. Fontana é pré-candidato a prefeito pelo PSB. Reconhece porém que as siglas seguem conversando. A intenção é ter uma frente de oposição unida e forte contra o atual prefeito.


CURTAS:
** Ajudar as pessoas em época de cheia para ter dividendos políticos é ser oportunista. Ou você tem histórico de ajuda comunitária ou fica difícil de engolir a boa vontade.
** Euclides Rodrigues encaminhou seu desligamento do PTB, partido que estava filiado desde a época que exerceu a função de coordenador de trânsito da Prefeitura de Lajeado. Ele era vice-presidente do partido em Lajeado. À Coluna Rodrigues disse que ficará sem filiação partidária.
** Douglas Sandri está de volta à Lajeado depois de um período como assessor de deputado em Brasília. Mesmo sem cargo na Prefeitura, função que exerceu antes de concorrer na eleição de 2018, Sandri tem sido visto com frequência ao lado do prefeito Marcelo Caumo. Ligado ao Partido Novo, foi na eleição passada e será nesta, um dos principais conselheiros do prefeito.
** Um dirigente partidário de Lajeado, em conversa de whatsapp, afirmou que este colunista é “parcial” no que escreve. Importante, sempre, é a análise do leitor.  Isto que importa.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui