Olha para a tua história e analisa o que está dentro das situações em que pensas:
-Isso não é para mim.
Até consegues perceber que as justificativas impeditivas padecem de clareza. No entanto, uma voz interior, com um tom afirmativo, parece insistir:
– Tu não fazes parte do grupo de pessoas capazes de fazer aquilo.
E, por conta disso, nem tentas. Acreditas no desdém que tu mesmo te impuseste. Acontece que a vida pode te surpreender com o inesperado. Uma doença, por exemplo. Nos dias em que tentas assimilar as informações contidas no teu prontuário clínico, vais passar pela fase da barganha. É quando prometes a ti mesmo que, se recuperares a saúde, pretendes te impressionar com as tuas próprias aventuras. É que, numa hora dessas, em que estás diante da linha tênue que separa a vida da morte, tu visitas as ações da tua vida, as razões de cada uma das tuas decisões e pensas no quanto poderias ter sido mais ousado, mais encorajado diante dos teus sonhos.
ouça o comentário
Bem possível, passarás a limpo a lista intitulada “isso não é para mim” para colocá-la no teu outdoor de desejos, desde pequenas aspirações, como aprender a usar salto alto e ter unhas compridas, a projetos de maior envergadura. Se, então, olhares pelo retrovisor da tua existência, quando enxergares as pegadas mais sofridas, sentirás gratidão. É fato que não querias ter vivido aqueles dias difíceis, contudo, percebes que te transformastes. Tua vida agora é tua vida. Como escreveu Charles Bukowski, no poema “Coração Risonho”:
” Você não pode vencer a morte, mas você pode vencer a morte durante a vida, às vezes. E quanto mais você aprender a fazer isso, mais luz vai existir. Sua vida é sua vida. Conheça-a enquanto ela ainda é sua”.
Obrigada pelo lindo texto. Palavras sábias nas quais me encontrei em muitas orações (frases). Renascer a cada dia mesmo que haja sofrimento. Mesmo que não alcançamos o que sonhamos por motivos diversos incluindo doenças. Gratidão 🙏
tudo que