A eleição propicia fatos curiosos

Confira os bastidores da política e as notícias "quentes" da região na Coluna do Fabiano.


0

Do outro lado
A eleição propicia fatos curiosos. Em Arroio do Meio, Betinho Dalpian (MDB), foi vice-prefeito de Danilo Bruxel (PP), candidato a prefeito na eleição deste ano. Agora estão em lado opostos. Já Áureo Scherer (PTB) foi vice-prefeito de Sidnei Eckerdt (MDB), e agora faz parte da equipe de campanha de Danilo, ou seja, contra o atual prefeito Klaus Schnack, que busca a reeleição pelo MDB.


De última hora
Em Marques de Souza o prefeito Edmilson Dörr, o Brida (PTB), saiu de férias para fazer campanha à reeleição. Por orientação jurídica, o vice-prefeito Lucas Stoll (PT) e o presidente da Câmara, Valsir Zeni (PP), os dois da linha sucessória, abriram mão de assumir o cargo. Para resolver a questão, Brida precisou nomear um secretário municipal, função até então sem ninguém exercendo. Márcio Stacke, servidor do quadro, passou a ocupar o cargo de secretário da Administração, Fazenda e Planejamento e responderá pela condução da prefeitura pelos próximos 30 dias.


Melhorou
Candidato a vice-prefeito pelo PP na chapa com Comandante César (MDB), o empresário Paulinho Finck deixou a UTI e passou para quarto normal do Hospital Estrela. Finck foi acometido pela Covid e seu estado inspirava cuidados. Recuperado, espera sair do hospital ao longo da semana e voltar à campanha em pelos menos 15 dias.


Boa notícia
Na próxima semana, dia 21, inaugura o novo supermercado da Languiru no Shopping Lajeado. São cerca de 3.400m², gerando 170 empregos e investimento de R$ 10 milhões. Além do mercado, a Languiru abrirá a loja Agrocenter, Languiru Máquinas e Farmácia, com atendimento das 9h às 22 horas. Em tempos de pandemia, uma excelente notícia. Os lojistas e frequentadores do shopping agradecem.


Curtas:
** Em Encantado, a eleição esquentou. Algumas representações já foram feitas na justiça por ambas as partes. Prefeito e vice atual duelam no pleito deste ano.
** Em Teutônia, a justiça terá que decidir sobre a colocação de placas na cidade. Os partidos entraram com pedidos para a retirada.
** O trem de turismo volta para a região a partir deste final de semana. Além de Muçum-Guaporé-Muçum, também surge um novo roteiro com Roca Sales-Colinas-Roca Sales.
** Os Bancos, a Indústria Farmacêutica e os supermercados foram setores que continuaram crescendo e lucrando durante os três piores meses da pandemia.
** O Banco Central continua fazendo “vistas grossas” para as absurdas “taxas de serviços” cobradas pelos Bancos.
** O esporte gaúcho se despede de um de seus embaixadores. Pela voz de Celestino Valenzuela foram narrados feitos inesquecíveis de nossa história. Seu bordão “Que lance!” marcou gerações.
** Diante do caso envolvendo o senador encontrado com R$ 30 mil na cueca (parte de traz), dá pra dizer que o dinheiro estava escondido no “centrão”?

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui