A fé e a espiritualidade como formas de enfrentar as perdas familiares

A nutricionista Sabrina Palácio aborda a sua experiência pessoal de como seguiu em frente após perder o marido por leucemia, em 2018, e os pais por Covid-19, em março


0
Foto: Jonas de Siqueira

No Papos de Mulher deste sábado (22), a nutricionista Sabrina Palácio, de 32 anos, contou como a fé e a espiritualidade ajudaram a lidar com as perdas do marido e dos pais em um espaço de três anos. Ela perdeu o marido, Rafael Nicarreta, de leucemia em 2018. O empresário faleceu um dia após o casal completar um ano de matrimônio. Na época a filha do casal, Yasmin, tinha 7 meses de idade. E recentemente, Sabrina passou por mais um drama pessoal: o falecimento dos seus pais em função da Covid-19, em março deste ano.


ouça a entrevista

 


Durante o período em que Rafa estava em tratamento, Sabrina lembra que não se permitiu ficar triste e abalada na frente dele. Na presença do esposo, a nutricionista sempre tentava passar uma mensagem positiva. Naquele período ela reforçou os seus laços com a religião, pois acredita na energia e no poder da palavra. Ela rezava com o marido por sua recuperação, e a fé foi importante para seu conforto espiritual posterior. “Eu acredito demais no depois, e que vamos nos reencontrar novamente”, comenta.

Sem o marido, ela teve que adaptar a sua vida e cuidar dos negócios que ele tocava. Foi um período complicado, em que a nutricionista afirma que “Deus não dá uma cruz maior do que a gente pode carregar”.

Com o adoecimento de Rafael, os pais de Sabrina vieram morar em Lajeado para apoiar a filha e auxiliá-la com a criação da neta. Porém, em março deste ano, eles foram internados com coronavírus, e os falecimentos ocorreram com um intervalo de um dia.

Nesse novo desafio, a jovem conta com a força da filha para seguir em frente. Além da energia da pequena Yasmin, Sabrina busca manter uma rotina de atendimentos no seu consultório e os cuidados com a saúde física e mental que o exercício proporciona.


Douglas Petry (Foto: Divulgação)

Estilo, por Douglas Petry

O jornalista e consultor de estilo Douglas Petry aborda moda, arte, decoração, estilo e bom gosto todos os sábados no Papos de Mulher, dentro do quadro “Estilo”.

Neste sábado ele fala sobre a musa da moda brasileira, a atriz e influenciadora Bruna Marquezine.

 


Na Cozinha: Maminha na Cerveja Preta

com Daniel Bortolini

 

Ingredientes

  • 1 peça de maminha
  • 1 lata de cerveja escura
  • 1 cebola picada
  • 1 dente de alho picado
  • Sal e pimenta a gosto
  • Azeite de oliva
  • 2 folhas de louro

Preparo

Em uma panela, refogue a cebola e o alho em azeite de oliva até dourar. Adicione a maminha e deixe dourar a peça de todos lados.

Acrescente a cerveja, as folhas de louro, o sal e a pimenta e deixe cozinhar de 30 a 40 minutos, ou até que a carne fique macia. Corte a carne em fatias e sirva em uma travessa com o molho do fundo da panela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui